
Na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram um requerimento de audiência pública para discutir a causa animal no município. A proposta, de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), pretende abordar temas como castrações públicas e parcerias público-privadas para atendimento veterinário a baixo custo.
A data e o horário da audiência ainda serão definidos.
Um assunto importante, que ensejou até a criação de uma Frente Parlamentar na Câmara Municipal. A diretoria do Bem Estar Animal, criada no começo da primeira gestão de Napoleão Bernardes (PSD), foi uma ação bem intencionada, mas que não avançou ao longo do tempo.
A questão dos animais, em especial os de rua, é um caso de saúde pública e assim precisa ser visto, assim como também é importante um olhar mais atento ao trabalho das protetoras independentes, que aliviam o serviço que deveria ser do Poder Público, sem receberem a contrapartida nece
Causa animal, logo vai faltar vereador para defender esta causa .
Será que não temos inúmeras crianças carentes que precisam da mesma atenção que os políticos dão aos animais ?
Não somos contra a proteção dos animais , são seres vivos , mas não vemos políticos brigando para que crianças de famílias carentes tenham atendimento prioritário ou fazendo parcerias público privada para atendimento .
Quem sabe se focarem nas crianças , elas possam ter uma vida mais digna e com isto adotar um animal de rua .