Câmara de Blumenau deve votar nesta quinta-feira moção de repúdio contra o coordenador do Sintraseb

Foto: Rogério Pires/CMB

Foi protocolado, pelo vereador Marcelo Lanzarin (PP), o requerimento pedindo uma moção de repúdio contra o coordenador do Sintraseb, Sérgio Maurício. Na sessão desta terça-feira, Lanzarin, que é servidor de carreira, já havia manifestado a intenção, que se concretizou nesta quarta-feira. A moção tem tudo para ser votada na sessão desta quinta-feira.

O motivo foi a postura de Sérgio, na sessão da última quinta-feira, quando se votavam as mudanças para o Issblu propostas pelo Executivo, que entrou na pauta em caráter urgente urgentíssimo. O agravante é o bate-boca entre o coordenador e a vereadora Silmara Miguel (PSD).

“… é absolutamente inaceitável e representa uma afronta aos princípios de civilidade e respeito que devem orientar os debates democráticos”, diz um trecho da moção.

Se quiser entender um pouco mais e acompanhar vídeos que mostram o que aconteceu, confira aqui.

A justificativa da moção você confere abaixo.

Moção de  repúdio ao comportamento do Sr. Sérgio Bernardo, coordenador geral do Sintraseb, ocorrido na última sessão plenária, durante a votação do PL 2369/2025, de autoria do Poder Executivo, que promoveu mudanças no ISSBLU, com emenda incorporada. O episódio, marcado por gritos e atitudes desrespeitosas direcionadas à vereadora Silmara Miguel, é absolutamente inaceitável e representa uma afronta aos princípios de civilidade e respeito que devem orientar os debates democráticos. Na qualidade de vereador e representante da Câmara Municipal de Blumenau, venho, por meio desta, expressar meu mais veemente repúdio ao comportamento do Sr. Sérgio Bernardo, coordenador geral do Sintraseb, ocorrido na última sessão plenária, durante a votação do PL 2369/2025, de autoria do Poder Executivo, que promoveu mudanças no ISSBLU, com emenda incorporada.  É ainda mais lamentável que tal atitude tenha ocorrido às vésperas do Dia Internacional da Mulher, uma data emblemática que simboliza a luta por igualdade e respeito às mulheres em todas as esferas da sociedade. Comportamentos como este reforçam a urgência de continuarmos vigilantes e determinados na defesa dos direitos das mulheres, bem como no enfrentamento de qualquer forma de violência ou desrespeito. Reitero, assim, meu compromisso com a construção e manutenção de um ambiente político e de trabalho pautado pela ética, pelo respeito mútuo e pela valorização da dignidade humana.

 

4 Comentário

  1. A discussão foi dentro da pauta proposta, não e possível que 15 pessoas botem para tirar direitos dos trabalhadores, não entendo que foi desrespeito,não é pra ter votação urgentíssimo contra a sociedade.

  2. Marcelo Lanzarin, servidor publico de carreira, mas atualmente com mandato de vereador, protocola mocão de repúdio contra a presidente do SINTRASEB por sua postura na defesa do servidor público que se indignou com a Câmara de Vereadores por não cumprir o acordo de aguardar 45 dias para votação do projeto do ISSBLU. Essa é a piada.

  3. Que demagogia,querem acabar com aposentadoria dos servidores na calada da noite, apoiaram o misógino do Bolsonaro e vem usar o Dia das Mulheres para mudar o foco do debate! Essa direita é hipócrita e anti-povo!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*