Câmara de Blumenau aprova dois projetos que visam dar mais transparência em ações da Prefeitura

Foto: reprodução internet

Um projeto é do vereador Adriano Pereira (PT) e outro do vereador Professor Gilson (PSD) e buscam a mesma coisa. Dar transparência a ações do Executivo nas áreas de obras e educação. Os dois foram aprovados na sessão desta quinta-feira, 22.

O do vereador Gilson dispõe sobre a inclusão no Portal da Transparência, de informações sobre a infraestrutura das escolas e a qualidade do ensino A medida quer fazer com que todos tenham acesso aos dados, que atualmente, não são divulgados como, solicitações de obras, aquisições de mobiliários, realização de investimentos, entre outros.

O outro projeto aprovado, de Adriano Pereira,  determina a publicação também no Portal da Transparência do município da programação diária de todos os serviços públicos a serem prestados pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (SEURB). Segundo a proposta, devem ser divulgados, entre outros serviços, a manutenção de vias públicas, a macadamização de vias públicas, o conserto de tubulações e as roçadas. A matéria ainda prevê que deverá constar na publicação o nome do responsável pela execução, do fiscal, do engenheiro e do diretor da área ou região administrativa onde for realizado o serviço e o prazo previsto para início e término do trabalho.

Os projetos precisam ser aprovados em redação final e vão a sanção do prefeito. Ou não.

São duas propostas interessantes, mas exigirão uma dinâmica que precisa criar novas rotinas de trabalho.

1 Comentário

  1. Parabéns aos vereadores , esperamos que os projetos sejam sancionados pelo prefeito .
    Transparência no serviço público é primordial , precisamos acabar com as “CAIXAS PRETAS”.

Deixe uma resposta