Bruno Cunha sinaliza pré-candidatura a deputado estadual apostando no eleitor mas equilibrado

Foto: Rogério Pires/CMB

Recentemente, o Informe Blumenau tirou Bruno Cunha (Cidadania) da lista de possíveis candidatos a deputado estadual na eleição deste ano, com base nas conversas que tivemos com ele, depois de não ter dado certo a ida para o MDB. Mas a política é dinâmica e Bruno começa a perceber uma nova perspectiva no mesmo time, que é a Federação que une seu partido ao PSDB.

O PSDB desidratou nos últimos anos e tem apenas um candidato com densidade eleitoral, o quase eterno Marcos Vieira. Ele deve garantir a vaga da Federação. Eleger mais um é apostar nas sobras, mas uma boa votação pode colocar Bruno como primeiro suplente, uma perspectiva real, olhando a nominata que está sendo desenhada.

Bruno aposta no eleitor mais equilibrado, que fuja da polarização que acompanhamos no cenário nacional. Entende que são poucos pré-candidatos com este perfil na região neste momento. Por conta disso, lançou um movimento, que chama de Girassol, afirmando que é uma iniciativa que busca resgatar o verdadeiro sentido da atuação pública: promover o bem comum, o diálogo e a construção coletiva.

“O Movimento Girassol nasce com uma simbologia forte. Assim como a flor que busca constantemente a luz, o projeto propõe uma política orientada pela paz, pela inclusão e por valores mais elevados de convivência e respeito”, explica.

Como gesto simbólico, o vereador vai passar a utilizar o pin do girassol no parlamento, em substituição a identificações partidárias ou ideológicas extremas.

Bruno tem uma postura de centro, que muitas vezes cobra seu preço. Mas, por duas vezes, foi o vereador mais votado na cidade, indicando que parte do eleitorado também está cansada desta polarização.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*