Bolsonaro dá liderança do governo ao Centrão

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear o deputado Ricardo Barros (PP-PR) para ser líder do governo na Câmara. O paranaense faz parte do Centrão, bloco informal de centro e direita que tem se aproximado do governo em troca de cargos. A informação foi confirmada por Barros por meio do Twitter.

Ministro da Saúde no governo Michel Temer, o deputado paranaense ocupou cargos de liderança nos governos de Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Barros substitui o deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), congressista visto como pouco hábil para articulação política e com pouco diálogo com líderes partidários.

Ricardo Barros é avaliado há mais de um mês para substituir o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) como líder do governo, com a chancela do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI). Havia resistência dentro do próprio PP, sobretudo do líder, deputado Arthur Lira (AL) , de quem Barros é rival político. Os dois representam grupos regionais diferentes da sigla.

Fonte: Congresso em Foco

1 Comentário

  1. Qual é a desculpinha dos bolsominions agora? Bolsonaro sempre foi corrupto e trambiqueiro.

Deixe uma resposta