Bolsomito 2K18: Jair Bolsonaro é tema de jogo que incita a violência

É por estas e outras que todos temos – os agentes públicos em especial – ter cuidado com que falamos e com os atos. O clima beligerante desta campanha eleitoral virou um jogo onde o presidenciável Jair Bolsonaro é o personagem principal.

Quem joga controla um personagem semelhante ao político, que precisa eliminar seus oponentes, entre eles, pasmem, feministas, gays, negros e militantes de esquerda.  No game, o personagem baseado em Bolsonaro encontra os adversários pelas ruas e bate nos inimigos até que eles se transformem em fezes.

Criado pela produtora independente BS Studios,  Bolsomito 2K18 é um dos games mais baixados dos últimos dias na plataforma de games online Steam, que dá a oportunidade para desenvolvedores independentes publicarem seus games para venda.

“Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país”, diz a descrição do jogo que está disponível na plataforma Steam.

A informação sobre o game está em boa parte da imprensa nacional. Está na hora de dar uma basta nisso. Este tipo de postura estimula as piores pessoas e o que tem de pior nas pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta