Bola nas costas

Suplentes de vereadores trocarem de partidos na reta final do prazo para a filiação, como aconteceu “aos montes”  em Blumenau na semana que passou, é natural, faz parte do jogo político.

Mas duas trocas me chamaram a atenção, a dos suplentes Ernesto Topázio e Sérgio Ronchi, que assumiram por um mês cada um recentemente, no lugar de Adriano Pereira. Os dois estavam na sétima e na oitava posição na lista dos mais votados e mesmo assim conseguiram um mês de atividades como vereador cada um. Ronchi assumiu em fevereiro e Topázio em outubro do ano passado.

Foi um gesto de valorização do Partido dos Trabalhadores para os dois, mas a recíproca não foi verdadeira.

Ronchi e Topázio filiaram-se no Solidariedade, partido que faz parte do guarda-chuva em torno do projeto de reeleição do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), leia aqui,  partido que tem três vereadores candidatos à reeleição.

Para a surpresa geral, em especial do PT, com prejuízos fortes para Adriano Pereira, hoje o pré-candidato mais forte pela sigla.

5 Comentário

  1. O PT deveria ser extinto!
    O PT carece de nobreza!
    O PT não presta!

  2. Alcino Carrancho, defecando pela boca, qual o partido que presta? ou não presta? partidos são siglas que denomimam um entidade e não interfere na honestidade de ninguem, veja o exemplo do nosso presidente ao qual certamente vc votou tem alguma partido que o salve?

  3. Fazendo cocô ou não fazendo, senhor Esmael – lhe dando os parabéns pela educação – o que declarei é mera manifestação do pensamento, respaldado que estou pelo Art. 5º, Inc. 4º da C.F..

    Reitero TUDO o que escrevi, supra, e acrescento:

    O PT foi a DESGRAÇA deste seu país, deste país dos seus filhos, deste país dos seus netos…

  4. Trocar o PT pelo Podemos demonstra o caráter ideologico desses dois. Ganha o PT que se livrou de um cancêr antes dele virar uma metastase.

  5. Olá, André Silva!

    Invoco o Art. 5º , Inc. 4º da C.F. para te dizer que o PT já é um câncer que sofreu metástase.

    Esse PT deveria ser banido, excomungado e incinerado!

Deixe uma resposta