Blumenau volta a flexibilizar atividades, mas restringindo horário até de serviços essenciais

Foto: Informe Blumenau

No começo da tarde desta segunda-feira, Prefeito Mário Hildebrandt e o secretário da Saúde Winnetou Krambeck anunciaram a manutenção e adequação das medidas restritivas, após uma semana do decreto anunciado na semana passada, que fechou segmentos como o comércio, shoppings, bares, restaurantes e academias.

“Não temos manual, estamos construindo a cada dia novas alternativas”, disse o prefeito na abertura da transmissão ao vivo.

O novo decreto, com prazo de 14 dias, prevê ampliar e facilitar as ações de controle fiscalização, anuncia a Prefeitura, que diz que o objetivo é restringir a circulação de pessoas.

Os segmentos fechados voltam a funcionar, com horário limitado entre 10 horas e 17 horas, de segunda a sexta-feira, que vale também para atividades essenciais, que terão que se adequar a atenderem neste período. Prefeito e secretário explicaram que os estabelecimentos precisam controlar o limite de pessoas no interior e o uso de máscara.

A exceção no horário é para mercados, açougues, padarias, farmácias, hotéis e afins que poderão funcionar além das 17 horas, sem no entanto permitir a permanência das pessoas. Bares e Restaurantes poderão atender depois das 17 horas com delivery.

Missas e Cultos somente aos domingos e com limitação de fieis.

Transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual permanecem proibidos e o fretamento somente com a autorização da Seterb. Idosos também permanecem com a circulação restrita, apenas em casos de saúde e essenciais.

Aglomerações de pessoas também permanecem proibidas, assim como eventos em residências e consumo de bebidas alcoólicas em conveniências.  Atividades culturais, esportivas e recreativas também.

4 Comentário

  1. PREFEITO, PENSO QUE AINDA SÃO ATITUDES BRANDAS COM RELAÇÃO A PANDEMIA….MAS VOCÊ JÁ OBTEVE UM PONTO POSITIVO COM RELAÇÃO AS FESTAS DE FIM DE ANO…..POREM ATÉ LÁ AINDA ESTAREMOS CONVIVENDO COM ESTA PRAGA DO COVID 19…..SEJA INTELIGENTE FECHE TUDO POR UMA SEMANA….

  2. Por que o prefeito não pede pra “bondosa” Organização Mundial Sinistra-OMS pagar os salários para as pessoas ficarem trancadas em casa mais alguns meses ou resto do ano hein?
    Falências diversas, desespero, sofrimento, fome, doenças, necessidades extremas, desemprego são totalmente irrelevantes né!

  3. “Não temos manual, estamos construindo a cada dia novas alternativas”

    Comentando a declaração supra.

    Prefeito: seja sincero!

    Melhor teria sido, se dizesse: não sei o que estou fazendo e, então, dedico-me a atirar para todos os lados, no escuro.

    O seu problema, senhor Prefeito, é que o senhor não consegue exercer liderança e está cercado de muita gente incompetente.

    Aproveito para lhe dizer que não gostei nem um poucochinho da sua atitude em se fotografar descarregando aquela carga.

    Depois o senhor vem dizer que não está preocupado com a sua reeleição, mas, sim, em salvar vidas.

    O senhor tem certeza de que somos IDIOTAS?

    Tenha santa paciência!

  4. O prefeito deveria exigir que todos os estabelecimentos medissem a temperatura de todos antes de entrar no mesmo, pois ainda tem pessoas incompetentes entrando em bancos, supermercados, etc…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*