Blumenau terá núcleo da ONG Mães pela Diversidade

Foto: divulgação

No sábado, 7 de maio, que antecede o Dia das Mães, será lançado em Blumenau o Núcleo da ONG Mães pela Diversidade, com a realização do Piquenique da Diversidade e roda de conversa, no Parque Ramiro Ruediger. O evento pretende reunir as ativistas do grupo, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e instituições que atuam com Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social.

Os objetivos do núcleo são muitos, mas o principal deles é proporcionar troca de experiências e principalmente o acolhimento às pessoas da comunidade LGBTQIA+ que têm problemas de aceitação familiar, que têm dificuldades de autoaceitação e também as famílias que tem resistência de aceitar a condição dos filhos.

O evento também tem o objetivo de sensibilizar a comunidade a respeito do tema e, principalmente, para combater ações de preconceito, discriminação e violência contra população LGBTQIA+.

A coordenadora estadual da ONG, Andréa Carvalho afirma que “Somos mães e temos certeza de que – com o amor que sentimos por nossos filhos e filhas, independentemente da orientação sexual, poderemos sensibilizar as pessoas pela causa do combate à violência”.

Estarão em Blumenau a coordenadora estadual da ONG e outras ativistas do Mães pela Diversidade de Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis, que trarão suas experiências para o grupo que inicia atividades na cidade.

“Nossas atividades serão marcadas por atitudes de empatia e acolhimento com o outro. Teremos a oportunidade de compartilhar histórias, acolher com amorosidade pessoas LGBTQIA+ que estarão no parque e, principalmente, aprender e compartilhar que o amor pode transformar a dor em respeito e empatia”, pontua Rosane Martins.

No dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia deverá acontecer nova ação, que está sendo articulada em conjunto com outros coletivos. Fundadoras e coordenadores das Mães pela Diversidade aceitam convites para falar sobre o trabalho e a favor dos direitos dos nossos filhes em empresas, entidades, universidades, ongs, órgãos públicos, igrejas, escolas e outros grupos sociais. Fazemos palestras em empresas para a sensibilização de funcionários e stakeholders. A doação das empresas e pessoas físicas ajuda a manter a ong funcionando.

Princípios

• Somos a favor dos direitos humanos: acreditamos na existência das diferenças e
defendemos a igualdade de direitos.

• Queremos nos unir para proteger a comunidade LGBTQIA+.

• Refutamos a violência contra mulheres, contra nossos filhos e filhas, contra pessoas
negras, contra todas as minorias.

• Somos a favor do diálogo: queremos mostrar nossa história para a maior quantidade de
pessoas. Não aprovamos manifestações de violência.

• Não queremos ocupar o lugar de fala dos filhes, filhos e filhas. Nosso lugar é o de mãe e
de pai.

Em Blumenau a ONG já conta com quatro mãe ativistas: a advogada Rosane Magaly Martins, a cuidadora de idosos Ivete Aguiar dos Santos, a professora Maristela Pitz e a técnica em enfermagem Rosane Maria Martins.

Serviço

Piquenique colaborativo e roda de conversa de lançamento do Núcleo Mães pela
Diversidade de Blumenau

Onde? Parque Ramiro Ruediger

Quando? 07 de maio de 2022

Horário? 14 horas

Para quem? pessoas LGBT, suas famílias e apoiadores da causa

Como ajudar? Leve frutas e suco/água para compartilhar

Contato com a Coordenadora estadual: Andréa Carvalho (48) 99946-4696

Contato com o Núcleo de Blumenau: Rosane Martins (47) 99104-5555

Instagran @maespeladiversidadedeblumenau

E-mail: [email protected]

Fonte: ONG Mães Pela Diversidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*