Blumenau terá final de semana do som automotivo por força de lei

Com todo respeito que tenho pelo vereador  Alexandre Matias (PSDB), e pelas boas intenções dele e da Câmara, não consigo entender a razão do projeto que INSTITUI O “FINAL DE SEMANA DO SOM AUTOMOTIVO” NO MUNICÍPIO EM BLUMENAU”, aprovado na sessão desta quinta-feira, 23.

Nada contra o som automotivo, apesar de não me interessar. Sei que tem muitos adeptos na cidade, verdadeiros aficionados. E eles tem toda a liberdade para realizar os eventos que desejarem, desde, é claro, que respeitem as leis vigentes.

O projeto não trata destas leis e sim o incorpora o “evento” ao calendário do Município, em abril, de acordo com o projeto aprovado. A proposta original do vereador tucano era novembro, mas em conversa com o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, ele antecipou a proposta.

Por esta lógica, todos podem tentar incluir os eventos na agenda oficial do Município. É a mesma coisa que determinar, por lei, que temos que ter um festival da cerveja, SC gourmet, Blumenau a Bordo, Feirinha da Servidão, Texfair, os inúmeros passeios ciclísticos, caminhadas, etc. Todos eventos muito bacanas, importantes, mas que devem ser tocados pela iniciativa privada, com, no máximo, o apoio logístico da Prefeitura.

Alexandre Matias defende seu porojeto destacando o grande número de interessados,  que contariam com poucos espaços na cidade. Garante que a proposta é fazer numa área mais afastada, sem perturbar vizinhos com som e respeitando as leis, em especial a do Psiu, de autoria do então vereador Cezar Cim (PP).

Traz como referência a cidade de Indaial, que aprovou uma lei parecida e realizou um mega evento de som automotivo na cidade, com um grande público prestigiando muitas atrações.

Vi o vídeo do evento e achei muito bacana mesmo, com muita gente.

Mas insisto. Não cabe uma lei sobre.

É preciso que a iniciativa privada apresente um projeto consolidado para a administração municipal e ela encaminhe as autorizações de acordo com a legislação. Caso existam distorções na lei, cabe aos vereadores intermediarem junto ao Poder Executivo uma atualização.

O projeto aprovado nesta quinta-feira está na página do Meu Voto Vale. Conheça e opine.

1 Comentário

  1. PAIS DE MERDA, FAZEM PRA TUDO SÓ QUE NADA É RESPEITADO, TEM COISA MAIS IMPORTANTE PRA VEREADOR FAZER COMO FISCALIZAR OS GASTOS PUBLICOS COM A CORRETA APLICAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*