Blumenau registra 10 novos casos de Covid-19; total vai a 930

Foto: reprodução

Blumenau soma nesta segunda-feira, dia 8, 930 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 10 pessoas a mais que o registrado no último domingo, dia 7, quando o município contabilizava 920 casos positivos.

Entre os casos positivos, 368 pacientes estão em tratamento. Destes, 357 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Outros 11 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

O município contabiliza também 558 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. A cidade registra ainda quatro óbitos confirmados por Covid-19.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Funcionários do Transporte Coletivo iniciam processo de testagem para Covid-19

Nesta segunda-feira, dia 8, motoristas, cobradores e profissionais da empresa concessionária do transporte coletivo de Blumenau, envolvidos na operação, começaram a ser testados para o Coronavírus (Covid-19).

Com a entrega dos 15 mil testes rápidos, adquiridos pela administração municipal e o anúncio do retorno das atividades do Transporte Coletivo, previsto para a próxima segunda-feira, dia 15, todos os 1.100 funcionários serão submetidos ao teste ao longo da semana. Somente nesta segunda, 209 funcionários fizeram o teste e todos testaram negativo para Coronavírus.

Testes rápidos

Com os testes rápidos, o resultado fica pronto entre 15 e 30 minutos. Os detectados devem permanecer sete dias em isolamento domiciliar, retornando ao trabalho ao fim do atestado, caso não apresentem nenhum sintoma após 72 horas. Caso o paciente continue apresentando sintomas, ele deverá retornar ao médico para uma segunda avaliação e se for o caso, receberá um novo atestado.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*