Blumenau, com nove casos confirmados, vai criar ensino a distância para alunos da rede pública

Blumenau manteve os nove casos confirmados de ontem para esta terça-feira. Todos os pacientes com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Além disso, 11 casos com avaliações clínicas e sintomas considerados suspeitos estão  hospitalizados, dois deles em UTI, e aguardam a confirmação dos testes.

A novidade do anuncio desta terça-feira, no começo da noite, foi da intenção de aulas via EAD – Ensino a Distância – para os alunos da rede pública municipal, inclusive da educação infantil.

Foi lançado um cadastro virtual para as famílias de mais 35 mil alunos da rede, com objetivo é fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso a internet em casa e qual equipamento utilizaria (computador, tablet, smartphone, entre outros) para acessar a plataforma de EaD.

O cadastro, que deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, está disponível pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/cadastroaluno ou pelo Aplicativo Pronto Mobile. O cadastro virtual segue até domingo, dia 29 de março.

Com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir a data de início das aulas via EaD, considerando também alternativas para as famílias que não  possuírem acesso à internet em casa ou equipamentos necessários para utilizar a plataforma de ensino à distância.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta