Blumenau com 53 casos confirmados de Coronavírus

Foto: Thiago Philipps/Smart Filmes

Casos de Coronavírus
Blumenau soma nesta segunda-feira, dia 06, cinqüenta e dois (52) casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Entre os casos confirmados como positivo, quatro (04) encontram-se hospitalizados, com três (03) internados em UTI e (01) em enfermaria. Os outros quarenta e oito (48) casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Ambulatórios de Atendimento
Os dois Ambulatórios de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, montados na Policlínica e no Setor 3 do Parque Vila Germânica mantém o funcionamento diário, das 7h às 19h. Nesta segunda-feira, 06, 41 pessoas passaram pelas estruturas de triagem, mas nenhuma delas apresentou necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade.
A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Fonte: Secom SC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta