Blumenau agora tem memorial para vítimas de catástrofes

Foto: PMB

Em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) fez a entrega do memorial em homenagem às vítimas de catástrofes naturais na cidade. Estava acompanhando do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e do presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), entre outras autoridades.

O memorial está localizado em frente à Prefeitura e além da “inauguração”, foram entregues flores para familiares das vítimas.

Além da homenagem, o monumento quer reforçar a importância do aperfeiçoamento das ações de prevenção e também resposta, para a preservação de vidas e a redução dos efeitos desses eventos.

Nesta linha foi o discurso do secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros (DEM). “Apesar de Blumenau ser a cidade do Estado que mais investe em Defesa Civil, sabemos que ainda há muito o que fazer. A cada R$ 1 aplicado em prevenção, são R$ 7 economizados com resposta. Vamos continuar concentrando esforços na conscientização e capacitação da população”, disse Quadros na solenidade, que também marcou o encerramento da programação do Julho Laranja.

Foto: PMB

2 Comentário

  1. Bela homenagem as vitimas, apesar que isto deveria ter acontecido em 2009 ou no máximo em 2010.

Deixe uma resposta