BID prorroga contratos de obras e ações em Blumenau

Foto: Divulgação/arqui

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) anuncia, de Brasília, uma boa notícia. O Banco Interamericano de Desenvolvimento concordou com a prorrogação por mais dez meses do pacote de financiamento para as grandes obras de mobilidade urbana na cidade.

Duas situações estão atrasadas. A revitalização da Rua General Osório e a implantação do Plano de Segurança Viária.

Com apenas 30% dos trabalhos executados na General Osório, a Prefeitura reincidiu o contrato – de comum acordo – com a empreiteira responsável. “O objetivo agora é concluir o trâmite legal e lançar o mais breve possível um novo processo licitatório para a conclusão da obra”, disse Hildebrandt.

No caso do Plano de Segurança Viária, uma decisão judicial obrigou um novo processo licitatório para a compra dos equipamentos que compõem a CCO – Central de Controle Operacional, provocando a demora.

O encontro que o prefeito participou em Brasília faz parte da apresentação do cronograma de execução das obras do BID e acontece anualmente. Mário Hildebrandt estava acompanhado do Secretário de Mobilidade e Projetos Especiais, Paulo França, e da equipe técnica da SEMOSPE.

Na oportunidade, foi apresentado também o estágio atual das demais obras.

Na Rua República Argentina e binário da Rua Chile, no bairro Ponta Aguda, cerca de 90% dos trabalhos já foram realizados. Mesmo caso se encontra na rotatória da Rua Dr. Pedro Zimmermann, que já está em fase de conclusão.

Em bom ritmo também segue a obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, que se encontra com 75% dos serviços prontos. O Terminal Norte que está sendo erguido no bairro Itoupava Central é outra das obras que atinge 75% do andamento, enquanto o Terminal Oeste alcançou a marca de 48%, mesmo diante dos entraves de desapropriação e de detonação de rochas.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta