Balanço do mandato: vereador Jens Mantau

Foto: CMB

 Vereador Jens Mantau

O ano de 2018 foi repleto de conquistas e muitos desafios, mas sempre com o intuito e compromisso pela busca das melhorias que a cidade e os blumenauenses tanto precisam. Neste ano, o gabinete 111 do vereador Jens Mantau apresentou 3.012 indicações, colhidas junto à sociedade, 150 requerimentos, que são pedidos de informações e providências dirigidos principalmente ao poder público e instituições, e um total de 16 Projetos de Lei.

Presente com a comunidade, vereador e assessoria acompanharam in loco as ações solicitadas à Prefeitura, sendo limpeza de ribeirões, pinturas de faixas, consertos de calçamento e ruas, melhorias na iluminação pública, roçagens, patrolamento, macadamização, entre outros. Além da participação de Comissões de Acompanhamento de Obras, sendo das ruas Teodoro Passold, na Fortaleza Alta, Wilhelm Knaesel Sênior, na Itoupava Central, Humberto de Campos, na Velha, Erich Mayer, Carlos Krueger, Paulo Zingel e Paulo Zingel Filho, na Itoupava Central, complexo de obras que envolve o Terminal de ônibus das Itoupavas e a Comissão Legislativa de Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR-470.

Junto ao Governo Federal, apresentou demandas que merecem atenção especial, como a construção do túnel da rua 1º de Janeiro, e do Governo Estadual, a segurança da Rodovia SC-108 no trecho da Serra da Vila Itoupava, andamento do projeto rodoviário que liga os municípios de Blumenau, Luis Alves, Massaranduba e Pomerode, construção de quadras esportivas nas escolas estaduais Erwin Radke, na Vila Itoupava e Profª. Áurea Perpetua Gomes, no Salto do Norte, e a cobrança pela falta de efetivos policiais, inclusive em frente às escolas, funcionamento de câmeras de segurança e a falta de combustível para viaturas policiais.

Destaque especial para a realização da 1ª edição da Semana das Etnias, realizada no Parque Vila Germânica, na semana em comemoração de aniversário da cidade, sendo de autoria do vereador Jens Mantau, assim como também a realização da 7ª edição do Projeto Bairro Saudável, desta vez realizada no bairro Vila Itoupava, onde foram recolhidos materiais recicláveis com caminhões do Samae e voluntários. A realização efetiva do Projeto Crescer e Semear também recebeu apoio do vereador Jens Mantau, levando para as escolas, alunos e famílias, opções de alimentação mais saudáveis. Instituiu no calendário Oficial de eventos da cidade o Abril Marrom, pela orientação sobre as diversas causas de cegueira e o mês de março como de conscientização e prevenção da violência contra a mulher.

A equipe de gabinete do vereador Jens Mantau participou de vários pedágios beneficentes que aconteceram na cidade, como Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Abada, Acevali, Advali, Bluvôlei, Renal Vida, entre outros.

O vereador Jens Mantau é presidente de Comissões Permanentes e Temporárias na Câmara de Vereadores. Entre elas, da Comissão Legislativa Temporária Especial de Análise de Questões de Segurança Pública, que possibilita ações no combate a insegurança na cidade e da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas de Mobilidade Urbana, onde são debatidos diversos assuntos com autoridades em prol da mobilidade.

Que saibamos sempre cultivar a esperança através da fé e da perseverança, para que tenhamos um mundo de paz e fraternidade. Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo de prosperidade para todos. Votos de Jens Mantau, família e assessoria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta