Balanço do mandato: vereador Adriano Pereira

Foto: CMB

 Vereador Adriano Pereira (PT)

Gostaria de fazer um pequeno balanço de nosso trabalho como Vereador aqui na Câmara de Vereadores de Blumenau, onde destacamos que desde o início de nosso mandato até hoje, apresentamos quase 6 mil indicações, mais de 2 mil requerimentos, mais de 180 projetos de lei ordinárias e complementares, inúmeras emendas, bem como projetos de decreto, moções, enfim.

Busco ser um Vereador presente nas comunidades, nos bairros, me dedicando integralmente a função a mim confiada através das urnas, com muita dedicação, responsabilidade nos trabalhos internos da Câmara, nas comissões, onde durante este ano participei da CCJ, da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária, Telefonia, etc.

Foram inúmeros atendimentos feitos no gabinete e junto à comunidade, de manhã, de tarde, de noite e aos finais de semana.

Nas votações de projetos não votei contra os trabalhadores, servidores públicos, ou a favor de leis que considerei prejudicial a população, trago como exemplo recente a retirada do FGTS dos Professores, aumento do IPTU, etc.

Na tribuna da Câmara fui e sou a voz dos bairros, dos morros, das periferias, do povo mais esquecido após o período eleitoral, já que muitos só visitam estes locais em véspera de eleição, infelizmente.

Sou crítico aos problemas da cidade, aos desleixos da administração municipal, ao macalama nas ruas aos buracos, falta de manutenções e melhorias, e recentemente as constantes faltas de água na rede em várias comunidades.

Cobrei ações na área da educação com relação a falta de creches por exemplo, na área da saúde com relação a E.S.F’s que convivem sem sede própria e com espaços inadequados, demora para marcação de exames e cirurgias, dificuldades para ampliação de equipes, etc.

Na área de esporte e lazer, para as manutenções em praças, instalações de academias de ginástica, etc.

Na área de regularização fundiária para ruas de placa amarela, loteamentos irregulares, etc.

Apresentei inúmeros projetos voltados para diversas áreas, como transparência pública, meio ambiente, saúde, educação, obras, etc. Fiscalizei o poder público em várias ações. Cobrei e cobro a ligação Velha x Garcia, atenção para o programa de pavimentação, agilidade nas obras de construção de novos CEI’s em Blumenau.

Cobrei também antenas de celular, reformas em escolas e CEI’s pavimentações de ruas, etc.

Apresentei projetos voltados a inclusão, entre eles para pessoas ostomizadas.

Elaborei o projeto Pé no Bairro, aonde percorri várias comunidades visitando ruas, creches, escolas e postos de saúde, conversando com moradores, anotando demandas e encaminhando ao poder público e continuarei em 2019.

Tenho prestigiado os eventos comunitários em diversas comunidades junto as associações de moradores, ONG’s, escolas, igrejas, etc.

Tenho dado retorno as pessoas de todas as formas, sejam positivos ou negativos, nas redes sociais, whatsapp, email, telefone, enfim.

Busco fazer jus ao subsídio mensal que recebo, não faltando ao trabalho, trabalhando mais que 8 horas por dia, não tendo outras atividades remuneradas, para não deixar a desejar ou estar ausente na Câmara ou comunidade, sendo acessível a população, aos eleitores, ao cidadão blumenauense que paga os seus impostos, que nos elegeu para darmos o melhor em nosso dia a dia como representantes do povo.

Aproveito para esclarecer algumas questões que as vezes vimos nas redes sociais e por ai divulgando inverdades com relação aos vereadores, onde pagamos Imposto de Renda sim, não temos 13º, FGTS, vale alimentação, plano de saúde, enfim. Onde eu particularmente pago meus gastos com telefone celular, com combustível, com uso do meu carro próprio que roda bastante, diariamente em função do trabalho como Vereador, enfim.

Faço um mandato responsável e dedicado, buscando dar o melhor de mim em favor do povo e da cidade, mesmo diante dos obstáculos, do desgate da classe política, do partido, buscando fazer sempre o possível dentro do que é minha responsabilidade para bem representar o povo aqui na Câmara.

Estamos à disposição e desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, sempre lembrando que voto não tem preço, tem consequências, que bons políticos independem de partidos, que todos devemos fazer nossa parte, seja eleitor ou político, como cidadãos que somos, lutando por um mundo melhor, uma nação, estado e cidade, para todos e todas.

4 Comentário

  1. O teu “pobrema”, adrianinho, é que tu és petista!

    Muda de partido, adrianinho pereirinha!

    Aceita a sugestão aqui do Profeta Alcino Carrancho: muda-te de mala e cuia para o PV!

    Atenção: se o não fizeres… nunca mais te elegerás para coisa alguma aqui em Blumenau.

    Blumenau desancou a ptelhada!

    Eu tenho a impressão de que tu és um pouquinho “menos pior” do que o resto da escumalha do pt.

    Depois não digas que aqui o Profeta Alcino Carrancho não te avisou!

    Alcino Carrancho
    (O Profeta Sorridente)

  2. Da atual legislatura , o vereador Adriano é um dos poucos que pratica a vereança , a maioria faz politicagem barata , e muito barata .

  3. Adriano Pereira é um excelente vereador, se dedicando as demandas de nossos bairros e sendo a voz dos menos favorecidos. #MeRepresenta

  4. Parabéns, Adriano! Você é um excelente vereador, político e ser humano. Sempre se dedicando e colocando o outro em primeiro lugar, indo em busca de um lugar melhor para todos nós. Admiro seu trabalho!

Deixe uma resposta