Balanço do mandato em 2019: vereador Professor Gilson (PSD)

Foto: CMB

Parece que foi ontem que sentei pela primeira vez na cadeira do legislativo Blumenauense e imaginava quais seriam os desafios que eu enfrentaria nesta nova etapa da minha vida.

Na ocasião, tive que entender que eu estava assumindo o posto de homem público, precisei mudar minha rotina e abdiquei das aulas que tanto amo para me dedicar exclusivamente à cidade de Blumenau. Com o tempo, entendi que nem tudo que eu queria fazer era possível, esbarrei na burocracia, tive que ver alguns bons projetos de minha autoria rejeitados e entendi que a política tem “nuances” diferentes do que eu imaginava, mas não desisti.

Estar todos os dias no gabinete, pensando em bons projetos, recebendo a população, tirando dúvidas, é extremamente gratificante. Me sinto realizado em construir mudanças que fazem a diferença na vida das pessoas, como exemplo, sou autor do projeto que garantiu que pessoas com dificuldades de locomoção possam embarcar e descer fora dos pontos de ônibus e também os projetos que deram prioridade de atendimento para pessoas com mielomeningocele e fibromialgia.

Outro grande orgulho, é estar presente em muitas escolas e CEIs, conviver com professores, diretores e pais de alunos que acreditam na educação. Sou suspeito para falar, mas acredito que os estudos têm um poder transformador e que por isso essa bandeira merece uma atenção especial. Costumo dizer em entrevistas que a educação não dá voto, afinal, as escolas funcionam, as crianças estão presentes todos os dias, os professores se dedicam, mas é preciso muito mais. Luto todos os dias para que os professores tenham condições dignas de trabalho, para que os pais e alunos sejam ouvidos e que finalmente não exista nenhuma criança fora das salas.

Durante o ano, apresentei um importante projeto para a criação de um cartão com a finalidade de descentralizar os recursos enviados para as escolas municipais e CEIs, o projeto foi recusado e depois apresentado pelo Executivo como o Cartão Gestão Escola. Outra conquista, foram as licitações para compra de materiais para fanfarras e artigos esportivos, que há anos não era renovado, e foi levantado por mim inúmeras vezes na tribuna e também através de indicações e requerimentos. Intermediei a união entre APPs de diversas escolas e participei ativamente da criação do grupo Mobiliza APPs. Uma coisa que é certa, não preciso do mérito das ações, mas me sinto imensamente orgulhoso em saber que minhas ideias e a pressão que fiz, trouxe um resultado positivo para Blumenau.

Três anos se passaram, sinto que tenho muito a fazer pela cidade e que estou cada dia mais preparado para o desafio que é ser vereador. Garanto que não é fácil trabalhar tanto e ainda lidar com duras críticas, mas tenho certeza de que vale muito a pena. Cada trabalhador que me procura, cada bairro que visito, cada problema que ajudo a resolver, é como um combustível para que eu siga firme no propósito de fazer de Blumenau uma cidade cada vez melhor para se viver.

2 Comentário

  1. Críticas fazem parte daqueles que escolhem cargos eletivos , o que falta é saber aceitar as críticas .
    Crítica é o termômetro para o homem público , se é criticado é porque é visto , basta saber lidar com as críticas e fazer delas , mais um aprendizado .

  2. Parabéns veriador não é fácil conseguir realizar tantos projetos quanto Sr já realizou em tão porco tempo com tantas burocracias .com serteza foi um grande desafio . por isso acreditamos que ira continua fazendo este trabalho com muita garra e dedicação.

Deixe uma resposta