Balanço do Mandato em 2019: vereador Ito de Souza (PL)

Foto: CMB

Amigos Blumenauenses!

Ao final de meu terceiro ano de mandato muitas conquistas foram realizadas, contudo, muitos desafios ainda necessitam ser superados. Tenho me dedicado todos os dias do mandato por mais de 12 horas diárias para atender a população blumenauense e mesmo assim, sei que ainda Blumenau precisa de mais atenção.

Infelizmente a revolta da população com a classe política é grande e todos somos colocados na vala comum ainda que estejamos realizando um bom trabalho.

Dentre a minha atuação parlamentar deste ano, quero destacar alguns pontos:

 O incessante combate a “máfia dos fiscais” do munícipio que denunciei ainda em 2018 ganhou mais força em 2019. Neste ano, os primeiros resultado foram apresentados. Até o presente momento 3 (três) servidores públicos foram afastados e ainda, ocorreu a prisão de mais 2 (dois) servidores, uma diretamente com meu auxílio. Talvez o momento mais difícil e tenso do mandato tenha sido acompanhar a prisão em flagrante de um servidor cometendo um ilícito penal. 

As denúncias por mim apresentadas e reforçadas pela comunidade, demonstram que o combate a corrupção na Administração Pública deve ocorrer de forma contínua e intransigente para que tais casos lamentáveis não ocorram mais em nosso município.

Cabe ressaltar que esta batalha ainda está apenas no início e nossa fiscalização continuará de forma permanente a fim de apurar os diversos casos que me foram denunciados e que ainda se encontram impunes.

Não bastasse isso, o ano de 2019 foi marcado com muitas realizações dentre as quais, a conquista de diversas emendas parlamentares que totalizaram a quantia aproximada de 1 milhão e 230 mil reais e que serão utilizadas para investimentos em saúde, educação e infraestrutura. 

As emendas são frutos de solicitações realizadas aos Deputados Estaduais Laércio Schuster e Ricardo Alba e do Senador Jorginho Mello. Minha gratidão a eles que acreditam no trabalho deste parlamentar e na necessidade da população blumenauense.

De ponto positivo também é a sugestão que dei ao executivo para utilização de parte dos recursos de multas para reformas das vias públicas através do Requerimento nº 290/2019. Recentemente, o executivo divulgou que utilizará mais de 1 milhao dos recursos de multas para reformas vias públicas. 

Sobre o processo legislativo, destaco o recente Projeto de Resolução que apresentei para estabelecer o prazo mínimo de 48 horas para tramitação e votação das leis na Câmara Municipal. Assim pretendo acrescentar mais transparência ao processo legislativo e acabar com a subordinação imediata ao executivo municipal. A Câmara precisa debater com a população e entre os parlamentares as novas Leis.

Aliás, meu último destaque relativo ao mandato é justamente a minha independência na Câmara. Voto conforme a minha consciência desde o meu primeiro dia de mandato, e isso ocasionou minha recente ruptura com o executivo municipal. Meu mandato foi concedido pelo povo, não por partidos políticos, tampouco dependo do Prefeito para algo. 

Por fim, gostaria de apresentar meu informativo do terceiro ano de mandato, um jornal pago com recursos próprios, que irei entregar nos 4 cantos da cidade, demonstrando minha prestação de contas e compromisso com a população. O jornal está disponível para download no link abaixo, em um site que lançamos neste mês de Dezembro.

Prometo para o último ano de mandato muito trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, indicando obras necessárias, viabilizando emendas, além de exercer uma fiscalização incessante a licitações, contratos e compras da prefeitura.

Quero por fim agradecer a população de Blumenau que em sua maioria tem me recebido com carinho em todos os cantos da cidade, aos servidores públicos que buscam atender os pedidos da comunidade levados por este vereador, aos servidores da Câmara que me tratam com respeito e carinho, e a Deus por mais um ano de vida.

Desejo a todos um feliz Natal e que o novo ano seja próspero de muitas realizações a toda a cidade e que Blumenau continue crescendo, gerando emprego e renda para as pessoas que aqui vivem. 

Um abraço do vereador Ito de Souza!

Acompanhe nossas informações neste site: www.itodesouza.com.br

2 Comentário

  1. Fiscalizar o executivo é obrigação dos vereadores , a maioria não faz , são subservientes as cargos comissionados .

  2. Engraçado que o povo pede transparência e quando alguém como o vereador Ito da a cara pra bater,coloca a própria integridade física em risco ainda tem gente que tem a capacidade de criticar…
    Precisamos é de muito mais homens públicos comprometidos com a verdade e contra as falcatruas como nesse vereador vem fazendo… só assim teremos algo pra chamar de país pra deixar aos nossos descendentes.

Deixe uma resposta