Bairros vão ganhar contêineres para coleta de lixo

Foto: Eraldo Schnaider/SECOM Blumenau

O SAMAE segue ampliando a utilização de contêineres para a coleta de lixo em Blumenau. Depois da região central, é hora de começar expandir o projeto para o entorno dele. A tendência é que gradativamente o modelo de coleta seja levado para diversas regiões de Blumenau, tornando o processo de recolhimento mais ágil.

Confira as mudanças que serão feitas neste semestre, no release enviado pela prefeitura:

Foto: Eraldo Schnaider/SECOM Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider/SECOM Blumenau

Bairros vão ganhar contêineres para coleta de lixo

A exemplo da região central da cidade, onde o Samae implantou 202 contêineres para a coleta de lixo seletivo e convencional em diversas ruas, agora a Prefeitura de Blumenau vai ampliar o benefício também para os bairros. De acordo com o gerente de Resíduos Sólidos do Samae, João Carlos Franceschi, no primeiro semestre deste ano, devem ser implantados aproximadamente 100 novas unidades nas ruas Antônio da Veiga, Martin Luther, Rua São Paulo (início), Paraíba e Max Hering. “Na área central vamos ainda implantar contêineres na rua Floriano Peixoto, no trecho até o Hospital Santa Isabel (HSI), e também na rua Dr. Luiz de Freitas Melro. Após isso vamos ampliar para os bairros”, diz.

Organização

Para que a implantação dos contêineres na área central da cidade traga um resultado concreto para o município e um benefício à população, a coleta do lixo funciona em horários específicos. O lixo seletivo é recolhido durante a semana a partir das 20h. Nos sábados, após as 14h. O lixo orgânico (convencional), a coleta é feita à noite, após as 22h. Nos sábados, após as 15h. O Samae reforça que o lixo sólido deve ser depositado sempre depois das 18h pra evitar mau cheiro e foco de insetos.

Fonte: Joni César / Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta