Autuações por vídeomonitoramento começam no mês de agosto em Blumenau

Foto: Secom PMB

A data ainda não está definida, pois falta apenas a validação do sistema da Prefeitura pelo CIASC, que é a Companhia de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina, o que deve acontecer entre hoje e amanhã.

Mas em agosto, o motorista que cometer infração de trânsito que for flagrada pelas 90 câmeras espalhadas por Blumenau será multado.  Até metade do ano que vem este número de câmeras será dobrado, dentro do plano de segurança viária do Município.

A Prefeitura apresentou a proposta em maio do ano passado, mas por força de uma lei municipal, de autoria de Jovino Cardoso Neto (PROS), ficou determinado que uma foto acompanhasse a notificação.

Entre as infrações que serão fiscalizadas pelas câmeras estão fechamento de cruzamentos, conversão em local proibido, parar em faixa dupla e outras.

Dirigir falando ao celular e a falta do cinto de segurança não fazem parte das infrações que podem ser visualizadas e comprovadas através do vídeomonitoramento.

7 Comentário

  1. tomara que algumas senhoras nao durmam mais de calça jeans e nao use cabeças como floreira se nao vai sobrar pro motorista blumenauese

  2. Vão começar a dizer que é máquina para se ganhar dinheiro e outras coisas afins. Cabe o motorista dirigir corretamente que nunca será multado.
    Com todo esse investimento, que tenha um retorno. E os motoristas que se preza, segue o que lei diz.
    Se a placa diz uma velocidade, porque andar na outra? Se a placa diz retorno a diante, porque não ir até lá?
    Parabéns.

  3. E os cachorrinhos com a cabeça para o lado de fora do carro?

  4. E os malacos que passam com os carros no som no último volume de madrugada acordando todo mundo?E as motos que só ficam no ratatatatatatatata?

  5. Moro aqui há 1 ano, mas nunca vi uma cidade correndo tanto atrás das multas como em Blumenau ! O pior é que nunca foi questão de segurança, pois por exemplo a GMT fica com o secador a 10 metros da limite 50-80km/h na ponte da Via Expressa onde é logíco de acelerar. Como cidadão belga, acho incrível ver o DETRAN dar lição de moral aos motoristas sabendo que ele deixa emplacar carros sem seguro contra terceiro, sem extintor de incendio e sem vistória anual obrigatória depois de o veículo completar 4 anos… Fazer o que neh, é vó Brasil !!!

  6. Perfeito, basta seguir as leis de trânsito que não haverá problemas .

    Entretanto , todavia , também queremos monitorar o SETERB , saber quantos comissionados estão na folha , quanto isto custa para os munícipes , saber se estão nos postos de trabalho ou
    fazendo campanha para vereador candidato a deputado , saber se os agentes de trânsito estão defronte as escolas atuando como deveriam , se o SETERB vai colocar uma camera defronte
    aos correios na Curt Hering para multar a Van do SETERB que todo dia para em local proibido
    para que as monitoras da area azul desembarguem e muitas outras coisas que estamos monitorando .

  7. Não entendi nada de quase todos os missivistas/comentaristas deste assunto “Autuações por videomonitoramento começam no mês de agosto em Blumenau”.

    Como eu gosto muito de linguagem chula (aprendi de tanto ter assistido a filmes oriundos dos EUA e, aliás, a linguagem chula enriquece o léxico de pessoas normais, não hipócritas) empregá-la-ei agora:

    Parem com essa merda, essa porra, essa filhadaputice, essa masturbação de ficarem discutindo leis impostas pelo legislativo!

    Se a placa informa/adverte ser 50 quilômetros por hora a porra da velocidade máxima, o que há para discutir?

    O agente que está na frente dos monitores de televisão deveria ganhar por produtividade.

    Não respeitar as leis poderia, por mero exemplo, soltar o sapo barbudo lá de Curitiba, pois no seu caso particular a lei não deveria ser aplicada???

    Lei é lei, porra!

    Aqui no Brasil e na Bélgica!

    Que saco!

    Alcino Carrancho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*