Autuações por vídeomonitoramento começam no mês de agosto em Blumenau

Foto: Secom PMB

A data ainda não está definida, pois falta apenas a validação do sistema da Prefeitura pelo CIASC, que é a Companhia de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina, o que deve acontecer entre hoje e amanhã.

Mas em agosto, o motorista que cometer infração de trânsito que for flagrada pelas 90 câmeras espalhadas por Blumenau será multado.  Até metade do ano que vem este número de câmeras será dobrado, dentro do plano de segurança viária do Município.

A Prefeitura apresentou a proposta em maio do ano passado, mas por força de uma lei municipal, de autoria de Jovino Cardoso Neto (PROS), ficou determinado que uma foto acompanhasse a notificação.

Entre as infrações que serão fiscalizadas pelas câmeras estão fechamento de cruzamentos, conversão em local proibido, parar em faixa dupla e outras.

Dirigir falando ao celular e a falta do cinto de segurança não fazem parte das infrações que podem ser visualizadas e comprovadas através do vídeomonitoramento.

15 Comentário

  1. Colocar câmeras para multar os mototristas essa cambada de safados da um jeito, mas arrumar essas ruas que tá todas uma merda principalmente essa rua joao pessoa aí eles querem mais é que os motoristas se dadem . Bando de ipocritas incompetentes. ..

  2. Realmente, investir em 90 câmeras por Blumenau, e ainda ter planos de duplicar essa montante, um tanto quanto incompreensível… Indústria da multa, melhor ROI que qualquer empresa privada!

  3. Queria ver prender bandidos na mesma proporção que multam as pessoas, pensa na segurança que seria Blumenau…mas faturar é melhor.

  4. Fiscalizar a prainha que tá cheia de maconheiros, não se interessam. Querem regular o cidadão de bem…

  5. Boa tarde Sr. Wanderley.

    Que linguajar chulo o seu!

    Que muitas ruas de nossa cidade estão deixando muito a desejar concordo em gênero, número e grau com o senhor.

    Discordo, sei que é um direito seu de livre manifestação, com sua postura de ser contrário às câmeras de monitoramento que, além de outras finalidades, também passarão a monitorar o mau procedimento de motoristas que, por suas atitudes, não deveriam estar ao volante de seus veículos. Se o senhor não quer ser penalizado por infrações cometidas ao dirigir, é só observar as normas em vigor, simples assim. Quem não comete infrações com certeza não será penalizado.

    Caso não saiba o que é ‘LINGUAJAR CHULO” vai aí uma breve explicação sobre o assunto:

    “CHULO significa grosseiro, rude, ordinário. É um adjetivo masculino também usado para qualificar aquilo que tem pouco valor, que vale uma ninharia.

    CHULO qualifica tanto um indivíduo, quanto um serviço, um discurso, um objeto, um texto etc.

    Um indivíduo CHULO é aquele que tem atitudes rudes, de baixo nível, que fala e age de maneira vulgar, é aquele que é considerado ralé.

    Um objeto CHULO é algo ordinário, de pouco valor, que não tem qualiDade, que é grosseiro, tosco de pouco preço.

    CHULO pode classificar uma palavra de baixo nível, de baixo calão, como expressões pornográficas, vulgares, sem classe, ditas para ofender as pessoas.

  6. Vão dobrar o número de câmeras com o objetivo de dar mais segurança viária. Acho que o objetivo é multar mais isso sim.

  7. Concordo com o leitor Wandereley , podem fiscalizar , mas façam a parte que lhes cabe , fazendo a manutenção da malha viária da cidade , fazendo projeto descentes de mobilidade urbana .
    Somente fiscalizar é fácil , e onde esta o retorno dos nossos impostos ?

  8. Por que sempre o cidadão de bem é verificado??? Por que não usa esse sistema de câmeras para verificar carros roubados , documentos atrasados, fugitivos da justiça e etc… Agora querem multar os cidadãos que estão indo trabalhar?

  9. Eu acho que quem tem que cuidar das multas em blumenau e o. seterb a quarda. Municipal de trasito. E esas cameras deveriam para cuidar da cidade. Ai iremos combater roubos violências pixadores omde nossa gente possa andar com tranqüilidade para o trabalho colégios falcudades mas esse interesse o poder publico não tem ou não que ter

  10. Mais uma máquina de fazer dinheiro, favor investir em calcadas e ruas decentes para nossa cidade. Porque com certeza vão arrecadar muito.

  11. Corja de ladroes… Plano de segurança viária???? Ou plano de encher o bolso desta sem vergonhas !!!! Bando de salafrários

  12. Que tal melhorar a infra estrutura viária? Não será preciso multar ninguém se vocês fizerem a sua parte

  13. Porquê não usam estas cameras para monitorar os ladrões de carro seguir atraves da camerc e os que roubam comércio?

  14. Gostaria de saber quais os critérios para definir os limites de velocidades nas ruas, se levam em consideraçao o critério mobilidade urbana?
    Conviver com esses limites, principalmente os de 40 por hora, em algumas ruas, só contribui para congestionamentos e geraçao de multas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*