Associação de Imprensa do Médio Vale emite nota de repúdio sobre as acusações de Ronaldo Baumgarten

A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) emitiu nota de repúdio sobre as acusações feitas por Ronaldo Baumgarten, então candidato a vice-prefeito de Blumenau, ao jornalista Alexandre Gonçalves.

Confira na íntegra:

Nota de Repúdio

A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) repudia veementemente as acusações feitas pelo então candidato ao cargo de vice-prefeito em Blumenau, Ronaldo Baumgarten, ao jornalista Alexandre Gonçalves. O fato ocorreu durante a transmissão da Rádio Menina, na apuração do segundo turno das eleições, na noite deste domingo, dia 29.

Ao ser questionado sobre o que teria levado os eleitores a optarem pelo candidato da situação, Baumgarten chamou o jornalista de “vendido” e que não responderia qualquer questionamento do profissional. Além disso, o então candidato acusou veículos de comunicação da cidade de serem “comprados”.

A Assimvi se solidariza com o jornalista e os veículos e despreza qualquer tipo de alegação sem provas. Constranger jornalistas e a imprensa em sua missão de informar configura atentado contra a liberdade de expressão e fere os princípios básicos da democracia. Por fim, a associação espera que episódios assim não se repitam.

Diretoria Assimvi

1 Comentário

1. Ele deveria dizer quem são os comprados , não se faz este tipo de acusação de forma leviana .