Artigo: Semana Global do Empreendedorismo

Opinião aviso artigos terceiros
fabio fiedler

Fábio Fiedler

vereador PSD
Durante esta semana pudemos acompanhar um evento voltado para os empresários e pessoas que desejam se tornar empreendedoras: a oitava Semana Global do Empreendedorismo.E isso me fez pensar que ao longo dos últimos anos o Brasil valorizou muito o trabalho da micro e pequena empresa. Um dos principais números registram que cerca de 90% da movimentação das empresas do país são feitas através destes micro e pequenos empreendedores.

Este alto índice gerou uma demanda específica e desde 1988, quando surgiu a constituição, foi garantido um tratamento diferenciado ao micro e pequeno, já que ele precisa cuidar por si só do seu negócio, trabalhando como vendedor, contador e administrador da sua empresa.

As leis que já existem e que remetem as regulamentações é o principal foco de trabalho da frente parlamentar da micro e pequena empresa que mobilizou Blumenau e é importante que os blumenauenses saibam dessa nossa luta pela legislação dessa classe que representa este número na economia do país e do próprio município.

Além do meu trabalho como Presidente da Micro e Pequena Empresa, como vereador de Blumenau tenho o dever de estar presente na construção de uma legislação municipal que se refere a qual o tratamento diferenciado que será dado ao micro e pequeno empreendedor, seja do segmento de serviço, comércio ou indústria tem na cidade de Blumenau.

O Brasil cria muitos negócios e os brasileiros possuem esse espírito empreendedor. Por conta disto, isso foi fomentado pelos governos federal, estadual e municipal.

Vale salientar, ainda, que a legislação dará suporte desde a abertura do negócio e o tratamento diferenciado que esses empresários têm o direito de receber, além de esclarecer as regras que precisam ser seguidas para que o estabelecimento seja fechado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta