Área Azul e Blitz retornarão em Blumenau

Foto: Secom/Prefeitura de Blumenau

São duas medidas não muito simpáticas, mas com justificativas, que foram apresentadas no final da tarde desta quarta-feira pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Uma delas é a cobrança da Área Azul a partir da próxima segunda-feira, dia 18. O prefeito falou que foi uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas , através do seu presidente Hélio Roncáglio.  A entidade enviou um ofício solicitando o retorno do estacionamento rotativo para que haja um fluxo maior de veículos nas vagas, especialmente na região central da cidade.

Outra ação anunciada foi o retorno das blitze de trânsito no município. Segundo o prefeito, a determinação passará a valer a partir de sexta-feira, dia 15 e tem como finalidade fiscalizar e prevenir, principalmente, acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebida alcoólica. A medida busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares no município durante a pandemia de Covid-19. Vários acidentes foram registrados em Blumenau após a liberação de parte das atividades.

Mário Hildebrandt fez questão de dizer que a fiscalização não é com radares móveis, que, por ora, não será retomada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta