Aprovação do governo Bolsonaro, laranjas do PSL-MG e adiada a leitura do parecer da Reforma

Foto: Adriano Machado/Reuters

Aprovação do governo Bolsonaro

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL): ótimo/bom (32%); regular (32%); ruim/péssimo (32%) e não sabe/não respondeu (3%).

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 20 e 23 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em abril, o Ibope divulgou uma pesquisa também encomendada pela CNI sobre a aprovação do presidente. Os números de abril foram: Ótimo/bom: 35%; Regular: 31%; Ruim/péssimo: 27%; Não sabe/não respondeu: 7%.

Laranjas do PSL

Um assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) na investigação da Polícia Federal sobre supostas candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais. Mateus Von Rondon foi detido em Brasília.

Além Rondon, foram presos em Ipatinga um dos coordenadores da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, Roberto Silva Soares, e um ex-assessor do ministro na Câmara dos Deputados, Haissander Souza de Paula.

Desde fevereiro, a PF e o Ministério Público Eleitoral investigam o PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, pelo uso de candidatas de fachada para desvio de recursos do fundo eleitoral. Promotores veem indícios de fraude em caso de mulheres que receberam volume considerável de dinheiro, mas tiveram poucos votos. A suspeita é que elas não fizeram campanha e combinaram a devolução de recursos ao partido.

Leitura do parecer

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (27) que a leitura do novo parecer do relator da reforma da Previdência ficará para a próxima terça-feira (2). Havia uma previsão de que a leitura pudesse ocorrer nesta quinta, mas, de acordo com o deputado, o adiamento foi necessário para costurar um acordo com governadores e incluir estados e municípios na reforma.

Fonte: G1

Resumo do Brasil: pesquisa sobre a aprovação do governo Bolsonaro, laranjas do PSL-MG e adiada a leitura do parecer da Reforma.

3 Comentário

  1. Que patético Fernando, publicar as pesquisas fake news do ibosta ou datafake. Se fossemos acreditar nessas falácias hoje Malddad seria nosso presidente!

    A propósito, Celso de Melo disse ontem que mensagens do intercePT não provam nada contra Moro, além de não comprovar a fonte, as conversas podem ter sido adulteradas.
    Resumindo em bom português:
    O material do clorofila guei e um monte de bosta de cachorro tem o mesmo valor.

  2. Ibope e Datafolha são bastante confiáveis. Acertaram o resultado da eleições 2018 por menos de 1% de diferença.

    Intercept tem um claro viés de esquerda, mas não é um site de notícias falsas.

    Fanáticos tanto de direita quanto de esquerda precisam sair de sua bolha. Precisam aprender a não abraçar nenhum dos dois lados, pessoas com bom senso são capazes de aceitar que Moro NÃO foi imparcial ao mesmo tempo que Lula NÃO é inocente.

  3. Amigo Marcos, esses pseudo-institutos propagam só fake news, do contrário teríamos outro presidente se eles acertassem mesmo!

    O falacioso intercePT diz ter obtido as informações de fonte ANÔNIMA!! ou seja, a covardia e fake news são irmãs da criminosa invasão dos hackers! Esses hackers devem expor as provas reais; do contrário devem ser presos!

    As provas de Lularápio expropriando o erário público são abundantes! ontem mesmo, foram mais 78 milhões!!
    É bom saber que durante a gestão de Lularápio e sua quadrilha, o Brasil cresceu menos que a Argentina e menos até… pasmem que a Venezuela! basta pesquisar o PIB da época. E hoje tais países estão muitíssimo atrás de nós!

    MORO PARA PRESIDENTE DO STF JÁ!!

Deixe uma resposta