Aplicativo do Alertablu tem grande procura

Foto: Eraldo Schnaider/secom PMB

As pancadas de chuva que insistem em cair em Blumenau desde a semana passada fizeram quadruplicar o número de instalações do aplicativo do Alertablu em smartphones ou tablets.  Segundo a Secretaria de Gestão e Transparência, em apenas um dia, no dia 19, mais de dez mil downloads do aplicativo foram feitos.

Lançado em 2015, o aplicativo já registrou mais de 50 mil downloads. 

“O aplicativo do AlertaBlu é muito eficaz nesta situação, pois os usuários recebem em tempo real os alertas emitidos”, diz o diretor de Sistemas, Inovação e Transparência da, Julio Cézar de Souza Silva.

O aplicativo, lançado em 2015, traz informações sobre o nível do rio Itajaí-Açu e a situação do momento, como estado de vigilância, atenção, alerta e prontidão, cotas de ruas e previsão do tempo. Também disponibiliza telefones úteis em casos de emergências, como Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar  e apresenta a lista de todos os abrigos do município, indicando quais estão ativados.

Uma nova versão do aplicativo, baseada na colaboração dos usuários que participaram da pesquisa de opinião realizada no decorrer do mês de junho de 2017, está sendo desenvolvida.

Para baixar o aplicativo basta acessar o site da Prefeitura, clicar no menu “utilidades” e depois escolher a opção “aplicativos para smartphones e tablets”. Ou ir direto ao Google Play e pesquisar pelo nome. O AlertaBlu está disponível para sistema Android e pode ser baixado gratuitamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta