
O vídeo divulgado nesta quarta-feira, 5, com a mensagem do governador Jorginho Mello (PL) anunciando que a Central de Atendimento de Emergência dos Bombeiros voltaria para Blumenau, foi gravado no dia 29 de janeiro. Neste dia, em Florianópolis, em um ato com o prefeito Egidio Ferrari (PL) e o secretário de Defesa Civil do Estado, Mário Hildebrandt (PL), o governador anunciou investimentos para a pasta e para a reforma de oito diques em Blumenau.
O motivo foi o incêndio na Rua XV de Novembro, no dia 24 de janeiro, quando houve uma repercussão por conta de reclamações sobre o atendimento da emergência dos Bombeiros, hoje centralizado em Balneário Camboriú.
O assunto acabou ganhando corpo no ato político do dia 29, com as duas lideranças de Blumenau. O pedido teria partido de Mário Hildebrandt. O governador foi convencido e já gravou o vídeo. Mas o vídeo, no fluxo da comunicação do Governo, ficou atrás de outras prioridades.
E só veio a tona nesta quarta por conta das moções aprovadas na sessão de terça da Câmara de Blumenau, 4, uma de repúdio e outra de apelo.
Depois do desgaste político, Mário Hildebrandt consultou o Governo e divulgou o vídeo, compartilhado com o prefeito Egidio.
Na segunda-feira, 3, ainda antes da sessão, o prefeito esteve na ACIB para uma reunião com a diretoria da entidade e de outras entidades parceiras e anunciou a novidade para os presentes, conforme informou o colega Pedro Machado, da NSC.
Enquanto isso, depois do vídeo anunciando a decisão do Governo tomada na semana anterior, apareceram vários políticos que usaram as redes sociais para tentar vender a imagem de que são os pais da criança, que a medida teria sido tomada a partir de suas ações.
Desnecessário moção de repúdio por ideologia partidária .
A política é feita pela palavra , conversação e entendimento , moção de repúdio é para aqueles que não fazem sugestões .
incrível como esse ser desprezível acima quer defender o indefensável….oremos ao são pirelli,amém