
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou que na próxima semana deve vir a Santa Catarina. Ele falou durante um evento em São Paulo, ao lado do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Eu vou, possivelmente na semana que vem, a um estado que tem um governador que mais fala mal de mim. Eu vou também ao Porto de Itajaí fazer aquilo que tem que ser feito porque ele ficou parado quase dois anos”, afirmou Lula, sem citar o nome de Jorginho Mello.
Dirigindo-se a Tarcísio, Lula seguiu. “Eu não estou preocupado com o governador, você sabe quem é. Eu estou preocupado com o Brasil, com Santa Catarina e com a possibilidade das pessoas poderem trabalhar”.
O presidente esteve por duas vezes em Santa Catarina, fazendo entregas, e em nenhuma delas o governador participou.
“Eu não falo mal do Lula. Eu falo a verdade. A verdade que todo brasileiro tem falado nesses últimos meses. O reflexo está nas últimas pesquisas de aprovação dele”, rebateu Jorginho, lembrando as últimas pesquisas de opinião que apontam a queda dos índices de aprovação do presidente.
Para Jorginho, quem deveria “falar menos” é o governo federal e que SC é um dos estados menos favorecidos pelo pacto federativo. “Eles têm que falar menos e entregar mais. Principalmente para Santa Catarina, que é um dos estados que menos recebe de volta o que manda para Brasília”, concluiu.
O presidente disse que vem a itajai fazer o que tem que ser feito,mas esqueceu de dizer que o porto ficou parado por dois anos,porquê foi sucateado e faliu na gestão do petista Décio lima
Talvez o governador esteja se referindo a receber mais motociatas, passeadores de Jetsky comedores de camarão!
O governador deveria mostrar quanto o aliado dele nos 4 anos de presidência investiu na BR470 por exemplo.
Um negacionista que apostou na Cloroquina, na não vacinação. SC escolheu um pustula. São machões nas redes, mas agora ficam im0lorando anistia. Estado de Nazifascistas. Vergonha de ser catarinense.