Ana Paula Lima e Vanderlei de Oliveira disputam a presidência do PT de Blumenau

O ex-vereador é o nome escolhido pelo grupo que há tempos busca fazer o contraponto à influência do casal Lima no PT de Blumenau. Respaldados pelos desempenhos eleitorais, Décio e Ana Paula Lima sempre se impuseram quando o assunto foi os rumos do PT.

Menos na última eleição. Mas ali parece ter sido um recuo estratégico, sabendo do desgaste que o PT teria junto ao eleitorado, como comprovou o resultado das urnas.

Em abril, tem eleição no Partido dos Trabalhadores. A deputada Ana Paula Lima e o ex-vereador Vanderlei de Oliveira medirão forças, cada qual com suas posições, propostas e estratégias diferentes.

Ana Paula fala em “reoxigenar” o partido, Vanderlei em “retomar algumas questões”. A deputada analisa o contexto com olhar do pragmatismo, o ex-vereador da reconstrução.

Conversei com os agora candidatos.

“Preciso dar esta contribuição”, afirmou a deputada, reconhecendo que nunca trabalhou organicamente no partido.  “É uma prova que não vou sair do PT”, respondeu ao ser questionada sobre os rumores que ela e seu marido poderiam ir para o PDT. “Nossa posição sempre foi criar uma Frente Ampla” (de partidos, em especial, os do campo da esquerda), afirmou.

Vanderlei representa outro grupo dentro no PT de Blumenau. “Temos que levar o partido na direção dos movimentos sociais, sindicais”,  frisou Vanderlei, lembrando as origens do Partido dos Trabalhadores. “Precisamos retomar algumas questões, como organização e formação política”, defendeu.

As duas chapas foram confirmadas no começo da noite desta segunda-feira, 6. A eleição municipal acontece em dois turnos – 9 e 30 de abril.  Serão eleitos, de forma direta entre todos os filiados, o diretório municipal e o presidente. Membros do diretório escolhem os nomes da executiva.

Além disso, os filiados municipais votarão nas chapas que participarão congresso estadual e do congresso nacional, quando serão escolhidos os dirigentes estaduais e nacionais.

Neste começo de campanha, achei curiosa uma fala do Vanderlei, sobre o embate com Ana Paula Lima. “Tenho a expectativa de que ela possa abrir mão da candidatura, dedicar-se exclusivamente o mandato de deputada, de muito trabalho”.

Perguntei se era sério, disse que sim.

9 Comentário

  1. Uma não vale nada e o outro nada vale!

    Mas é pecado chutar “cachorro morto”, lá diz o brocardo.

    O ptzinho deveria ser banido da cena política brasileira e a sua sigla extinta por umas cinco gerações.

    O pt (assim mesmo, em letras o mais minúsculas possível) afundou o Brasil.

    Os nossos filhos e netos já estão experimentando os sintomas do seu desgoverno.

    Aninha: por favor, me explica como se consegue “reoxigenar” cadáver, bem morto, rsrsrsrsrsrs…

    Eu acho que tu e o Vanderlei só estão de butuca à espera do resultado de todo o imbróglio em que se meteu aquele molusco que outrora proferiu a seguinte frase:

    “A minha mãe quando nasceu era uma mulher analfabeta”.

    Grande coisa! A minha progenitora, além de ter nascido analfabeta, era, também, careca, gentem!

    Boa sorte Blumenau!

    Livra-nos, Senhor, do pt!

    Alcino Carrancho

  2. Não podemos condenar a todos pela atitude de alguns , se fosse assim poderiam extinguir todos os partidos . Não se pode culpar as pessoas pelo erro das outras , precisamos de bom senso , precisamos saber separar as coisas . No mandato anterior não foi o vereador Vanderlei que assinou CPI e depois apagou a assinatura, não foi o vereador Vanderlei que votou sim para repasse de R$ 2,0 MM
    para URB , não foi o vereador que barrou a CPI do transporte público . Quem fez estes absurdos foram os vereadores do PR, PMDB, PP e PSDB , todos da base
    aliada do PSDB …Não sou partidário, não sou comissionado, não tenho parentes encostados no poder público , apenas acompanho a política . O que o PSDB fez com alguns pré candidatos a vereador ficou esquecido ?

  3. Esse aí de cima não passa de um midióta. Para o seu conhecimento o pt é um dos partidos menos corruptos. Estranho é seu silêncio com essa quadrilha que assaltou o país e está estregando nossas riquezas aos ianques e aos amigos rentistas e assolando com os direitos trabalhistas. Acólito do detrito sólido de maré baixa vá se informar antes de ser um vociferador de impropérios.

  4. Resultados do PIB em 2016 confirmam a pior e mais prolongada recessão da história do país. Só uma intensa agenda de reformas irá nos livrar deste fardo pesado legado pelo PT. (fonte: PSDB)

  5. Quem manda um grande abraço a voce Alcino é o CUNHA e o Mineirinho teus afilhados políticos.Tem mais concordo com Serpa o teu desgoverno está atolado no mar de merda e bosta,que só voceis consegue cheirar.

  6. Sr. Fernando:

    Se o senhor ainda não entendeu, paciência!

    Mark Twain disse: é mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.

    O pt que se autointitulou “paladino da ética” destruiu o seu Brasil.

    Não sou condescendente com a corrupção: tiro na nuca seria a solução. (me desculpe a rima).

    Não importa a cor do político.

    Entendido?

    Desejo-lhe muita saúde e, por favor, continue o debate se me achar digno dele, valeu?

    Fui sincero com o senhor.

    Alcino Carrancho

  7. Olá, Sr. Fernando!

    O debate é salutar quando não cai para os chamados crimes contra a honra.

    Não precisa se preocupar – pelo menos por enquanto – mas, esta expressão que o senhor usou: “Esse aí de cima não passa de um midióta.” constitui-se de crime contra a honra, tipificado no nosso Código Penal:

    Injúria

    Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

    Pelo que sei, o juiz de eventual causa jamais vai dar detenção e, se for imposta multa, deverá ser uma meia cesta básica e olhe lá…

    Mas…, mas, o infrator ficará fichado e deixará de ser réu primário. Cuidado, porém!

    Mas…, voltando ao debate, comento esta sua frase: “Para o seu conhecimento o pt é um dos partidos menos corruptos.”

    O senhor usou o verbo no presente do indicativo (o pt é). Ora tenha santa paciência, Sr. Fernando! O senhor acabou de tentar relativizar a corrupção.

    O senhor relativiza a ética, também?

    Eu ODEIO o pt, mas, para mim, a corrupção não tem cor, amigo (permita-me tratá-lo assim).

    É tiro na nuca, mano!

    Alcino Carrancho

  8. Legal Alcino. Se é que é um nome real. Releia a primeira linha sobre os nobres políticos petistas. Quiçá você se enquadre na letra legal que tipifica e deixe de ser réu primário: “Uma não vale nada e o outro nada vale!”. Assim que o magistrado identificar o seu IP nessa discussão não sei quem será de fato penalizado. Quer o ranking da corrupção!? Pesquisa no Congresso em Foco. Tem uma lista fresquinha de 2016 com os impedidos por corrupção em todo Brasil. Pasme PMDB e PSDB nas cabeças. Usa o Google!

  9. O jovem quer só causar confusão, quero ver de que forma ele vai contribuir pra melhorar o que ele reclama que está ruim, pois reclamar e culpar é muito simples.

Deixe uma resposta