Ana Paula Lima coordena Jornada Legislativa da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude na Câmara dos Deputados

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Com o objetivo de discutir políticas públicas essenciais para assegurar o desenvolvimento das gerações presentes e futuras do Brasil, a deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC), secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara dos Deputados, promove no dia 20 de março, um evento que debate temas relacionados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, como urgência climática, inteligência artificial, saúde e violências. A Jornada Legislativa começa a partir das 9h, no auditório Freitas Nobre, da Câmara, em Brasília.

“Esta Jornada Legislativa é uma oportunidade única para debater questões fundamentais para as gerações do nosso país sob a liderança do presidente Lula. Precisamos garantir o acesso a direitos básicos, como educação, saúde e proteção, desde a mais tenra idade até a juventude, para construirmos uma sociedade mais justa e equitativa”, destaca Ana Paula Lima.

O evento conta com a participação de especialistas, legisladores e representantes do executivo e da sociedade civil e sociedade civil organizada, que debaterão políticas públicas de combate à violência e promoção da saúde mental, além de discussões sobre o papel da tecnologia e da inovação no desenvolvimento da prioridade absoluta.

“Na Secretaria da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara, estamos focados em construir um presente melhor para as gerações. Este evento busca debater políticas que garantam o bem-estar e o desenvolvimento completo de nossas crianças, adolescentes e jovens. Queremos promover um amplo diálogo para avançarmos na proteção, proteção e defesa dos direitos para todos”, acrescenta a deputada.

Durante o evento, Ana Paula Lima reúne organizações da sociedade civil organizada e frentes parlamentares que atuam em torno dessas importantes discussões. Através dessa iniciativa, o evento não apenas se concentra na prioridade absoluta estabelecida pelo artigo 227 da Constituição Federal, mas também se compromete a implementar ações concretas que beneficiem crianças, adolescentes e jovens em todo o país..

1 Comentário

  1. Este partido (PT e puxadinhso)não tem como entender …querem descriminalizar a maconha, são a favor do aborto e se dizem defensoras das crianças ?
    Alguém avisa a deputada , pois assim esta passando vergonha .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*