Ambulatórios gerais de Blumenau farão atendimento para Covid-19

Na transmissão ao vivo desta segunda-feira, 04, o prefeito Mário Hildebrandt (PODE) anunciou que os ambulatórios gerais de Blumenau terão atendimento rápido para Covid-19.

Os ambulatórios do Centro, Garcia, Escola Agrícola, Velha, Fortaleza, Itoupava Central e Badenfurt passam a ter, partir desta terça-feira, dia 05, o Atendimento Rápido Covid-19, uma forma de triagem para evitar o contato dos pacientes com suspeita de contaminação por Coronavírus com pacientes que buscam outros atendimentos.

O objetivo é a ampliação e a descentralização do atendimento que já acontece na Vila Germânica, com as equipes de saúde preparadas, facilitando o acesso aos bairros. Todas as pessoas que estiverem com sintomas e suspeita de Coronavírus podem receber o atendimento rápido em um dos sete ambulatórios gerais.

A partir do atendimento rápido, os casos que forem detectados com a necessidade de exame para detecção do Coronavírus serão encaminhados diretamente ao Parque Vila Germânica para a realização do teste, com um documento de encaminhamento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta