Amazon Prime chega ao Brasil com frete gratuito ilimitado

Foto: reprodução internet

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 10, a chegada do Amazon Prime ao Brasil. Para quem não conhece, trata-se de um serviço de entregas com frete gratuito ilimitado e sem valor mínimo, em que o usuário paga uma taxa única mensal. Além das entregas, ele terá acesso ainda a uma série de serviços focados em entretenimento, como o já conhecido Prime Vídeo, o Prime Music, o Prime Reading e o Twitch Prime.

Criado em 2005, o Amazon Prime já está presente em 18 países e conta com 100 milhões de usuários pagantes. O Brasil será o 19º país e o primeiro da América do Sul a contar com o serviço.

Produtos disponíveis no plano, tempo de entrega e promoções

De acordo com a gigante do e-commerce, serão centenas de milhares de produtos entregues pelo Amazon Prime, em mais de 20 categorias, além de milhões de livros impressos. Isso inclui games, eletrônicos, produtos de beleza, vestuário, calçados, produtos para casa, brinquedos e muitos outros. Os produtos participantes do Prime serão comercializados pela própria Amazon, ou seja, aqueles pertencentes à modalidade de marketplace não entram no plano.

Para identificar quais produtos estão disponíveis para entrega via Amazon Prime, haverá um selo do serviço, inserido em cada um deles. Membros Prime em mais de 90 cidades brasileiras, incluindo as àreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, capitais e principais cidades do Sul e Sudeste terão frete a partir de dois dias úteis gratuito e ilimitado.

Para as outras regiões, o Prime também terá entrega com frete grátis, mas com prazos de entrega a partir de três dias úteis. Para verificar a expectativa de tempo de envio para o seu endereço, o usuário pode visitar o site “Entrega Prime”, digitar o CEP da sua residência ou serviço e verificar em quanto tempo a encomenda chegará. Em todos os casos, não há limite diário de compras com frete gratuito.

Outro benefício do Amazon Prime é que os membros do plano terão acesso antecipado de 30 minutos às chamadas “ofertas relâmpago”, (promoções de curta duração de diversos produtos) antes que elas cheguem ao público em geral.

Desafios logísticos e assinantes

Para superar os desafios logísticos que envolvem um país continental como o Brasil, a Amazon afirma que tem parcerias com diversas empresas de entrega espalhadas pelo país. Além disso, a empresa afirma que o objetivo é manter a média de 98% das entregas feitas no prazo e que seus dois centros de distribuição, localizados na cidade de Cajamar, em São Paulo, terão condições de atender as demandas em todo território nacional.

Além disso, a companhia afirma que mesmo com o preço agressivo cobrado para os assinantes, o foco não é formar uma base de clientes a qualquer custo.

Preço

Em sua chegada ao Brasil, o Amazon Prime terá um preço bastante agressivo para conquistar sua base de assinantes: eles custará R$ 9,90 por mês ou R$ 89,90 por ano (economia de 25% para quem optar por esta modalidade). Além disso, o usuário terá um período de destes de 30 dias gratuitos para testar o serviço e, terminado esse prazo, pode optar por adotá-lo pelos valores citados.

Fonte: CanalTech

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta