Alexandro Fernandes está voltando

Foto: site Rádio Nereu Ramos

Alexandro Fernandes teve papel chave nas duas últimas eleições municipais, como o coordenador geral das campanhas de Napoleão Bernardes, na época os dois no PSDB. Depois também foi figura central na administração, passando pela Finanças, Comunicação, Samae e Obras.

Ele participou do começo da administração Mário Hildebrandt (sem partido), que assumiu no lugar de Napoleão em abril de 2018, mas deixou o posto de secretário de obras em janeiro deste ano. O motivo oficial foi a priorização de projetos privados, mas ele também ficou desgostoso com os rumos da eleição de 2018 e com alguns na administração municipal.

Para 2020, ele ensaia o retorno a política. Seu destino mais provável é o PL, do senador Jorginho Mello. No começo do ano, o nome dele foi muito ventilado para assumir uma estrutura federal em SC – falava-se muito no Porto de Imbituba -, pela proximidade de Mello com o presidente Bolsonaro.

Diz que a política está no sangue e quer contribuir para a construção de alternativas a serem apresentadas a população de Blumenau em 2020. Confirma a proximidade com o PL, mas diz que está conversando com várias siglas.

Em tese, não deve estar, pelo menos diretamente, no projeto de reeleição do prefeito Mário Hildebrandt.

1 Comentário

  1. Ou seja , sempre em cargos comissionados . Se gosta tanto assim da prefeitura , deveria fazer concurso público , ou não vale a pena ?

Deixe uma resposta