Alexandre José na disputa eleitoral em Blumenau

Imagem: Divulgação PRB SC

Essa reta final para a filiação de nomes que possam concorrer nas eleições municipais do ano que vem estão recheadas de surpresas. A mais recente aconteceu nesta segunda-feira, 28. O ex-colega de RICTV Record Alexandre José ( atenção: quem saiu fui eu,  não ele!)  filiou-se ao PRB e é mais um a estar habilitado a entrar em campo no jogo eleitoral de 2016. Cai como uma luva para ser candidato a vice-prefeito em alguma chapa que o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) indicar.

Foto: Divulgação PRB
Foto: Divulgação PRB

Aliás, o deputado federal eleito, mas que preferiu ser secretário da Saúde do Estado, é o grande articulador desse processo de aglutinação de forças mirando o horizonte de eleitoral. Com a chancela de JPK , Marcelo Lanzarin está no PR, Mário Hildebrandt está com um pé no PSB, Marcelo Schrubbe está no DEM. E agora Alexandre José é o nome mais representativo de um grupo de 5 ou 6 partidos pequenos, que tiveram assentos na administração passada.

Conversei no final da noite com Walter Salvador, presidente do PRB em Blumenau. Falou-me que Kleinübing não teve ingerência alguma na filiação do Alexandre José, mas confirmou a proximidade com o ex-prefeito, além de deixar claro que não faz parte da administração tucana de Napoleão Bernardes. Tentei falar com o meu xará, mas não consegui.

Convivi com Alexandre José nos últimos 11 anos praticamente. Ele sempre sonhou com a política. Tem carisma, gosta de conversar e ajudar as pessoas. Ser vice de uma chapa forte, cairia como uma luva para os projetos pessoais dele. Entendo que somente nesta condição ele se meteria numa aventura eleitoral.

Alexandre se espelha numa geração que, de um jeito ou outro, sempre dividiu seu dia a dia entre ser político e comunicador, ou comunicador e político, não importa a ordem das coisas. Juntamente com ele , o PRB de Santa Catarina filiou um monte de gente nesta segunda, com bastante pompa. Entre eles, os apresentadores Roberto Salum e Hélio Costa, também da RIC. Uma grande família televisiva e política, que reúne também o César Souza (pai) e o João Rodrigues (PSD).

8 Comentário

  1. Candidatar-se por “Projetos pessoais dele”? é não pensar no município!!

  2. Interessante o nome do Alexandre José na disputa eleitoral. Um novo nome que não está com vícios políticos do passado.

  3. Que JPK queria ser eleito apenas para enterrar de vez o Tapete Negro, isso não nos resta dúvida, portanto, qualquer um que se junte a ele estará sendo conivente. Vícios, tal qual o crack, são adquiridos rapidamente, ainda mais quando se anda com as pessoas erradas.

  4. Uma boa dica para para os blumenauenses…se for candidato já tem meu voto.

  5. so espero que mantenha esse foco de lutar pelos ideais para esta cidade tão judiada e mais ainda que tenha voz ativa para lutar juntamente com nossos ideais ficaria mais feliz para prefeito e sem os emprezarios pois ai sim credibilidade total

Deixe uma resposta