Alba e Naatz divergem na Assembleia sobre aplicação de recursos estaduais na BR 470

Os parlamentares escancararam, na sessão de terça-feira, 3, da Assembleia Legislativa, o que todos aqui no Vale do Itajaí já perceberam. Uma disputa eleitoral impede o uso de recursos do Estado na duplicação da BR 470, disputa esta que começou com o senador Jorginho Mello (PL), pré-candidato ao Governo, que não quer ver o governador Carlos Moisés (sem partido) capitalizar em cima disso.

“O governador pediu autorização, a Assembleia autorizou, a bancada federal se manifestou favorável, os senadores Esperidião Amin (PP) e Dário Berger (MDB) apoiaram, mas um dos senadores é contra e está havendo disputa política com contornos pré-eleitorais, prejudicando toda uma região, colocando em risco todos os moradores do Vale do Itajaí”, denunciou Ricardo Alba (PSL).

Segundo o representante de Blumenau, uma minuta do convênio que versa sobre o uso dos recursos está no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há quase 60 dias, contudo, sem resposta.

“Parece que o Dnit de Santa Catarina e o Dnit Nacional estão embarrigando”, lamentou Alba, acrescentando que a autorização legislativa previu o uso dos recursos nos lotes um e dois.

Valdir Cobalchini (MDB) deplorou a disputa.

“Recurso na veia, para fazer com que as obras andem, o Estado suplica, oferece, ‘toma aqui de bandeja’, e o que estamos vendo? Que algum iluminado aceite esses recursos e faça andar essas obras. O que temos de fazer a mais?”, perguntou Cobalchini.

Ivan Naatz (PL) discordou, ele que trabalha alinhado com o senador.

“Inventaram um factoide para dizer que tem disputa política na BR-470, não tem. O governo do Estado é que tem de ter competência para dizer onde coloca o dinheiro, o governador que vá a Brasília”, ironizou o líder do Partido Liberal.

A reunião marcada para esta terça-feira em Brasília, entre os representantes da bancada catarinense e o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, foi cancelada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*