Agora sim: convenções indicam Jean Kuhlmann e Alexandre José candidatos a prefeito e vice

Foto: divulgação

A principal coligação de oposição ao projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB) foi oficializada neste domingo, 31, no Grêmio Esportivo Olímpico. Chama-se Blumenau Merece Mais e reúne sete partidos. Sem fazer parte da contabilidade inicial, o PPS ingressou na aliança com PSD, PRB, PR, PSC, PSL, PROS.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Com partidos sem muita representatividade, fora o PSD, vou usar uma expressão feita por uma pessoa próxima de Jean Kuhlmann sobre a dobradinha com o comunicador.

” Teremos dois candidatos a prefeito”.

A imagem simbólica representa uma situação que visualizo antecipadamente e já deu para perceber no ato político deste domingo.  Alexandre José pode representar o combustível popular para o sonho de Jean Kuhlmann chegar à Prefeitura.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Entre dois candidatos que se enfrentaram nas urnas em 2012, Alexandre José pode ser o novo, o diferente no imaginário do eleitor.

Deixando claro que aqui não há  juízo de valor. Não sei se Alexandre José será um bom vice ou não, analiso o impacto na campanha.

Mas já deu para ver, pelo evento deste domingo, o papel de destaque que o comunicador terá na campanha, mesmo ocupando o papel de vice.

O pré-candidato Jean Kuhlmann e o time do PSD, leia-se João Paulo Kleinübing, Nelson Santiago, Cássio Quadros, percebem o tamanho do adversário. Mesmo com desgaste, Napoleão tem uma imagem pessoal positiva e lidera agora uma aliança poderosa com o PSDB, PSB, PP, DEM e provavelmente o PMDB, além de outras siglas menores.

O carisma de Alexandre José junto as pessoas impressiona, graças ao talento dele e a exposição por mais de uma década na RICTV e Rádio Guararema FM. Fui e sou testemunhar ocular do prestígio dele.

Este carisma todo vai virar votos?  Não sei.

Mas é importante para os planos do PSD voltar a Prefeitura. Sem ele, as chances seriam reduzidas.

4 Comentário

  1. será q agora é pra vale, vamos fica no aguardo, tem muita lenha para queimar nesta Maria fumaça

Deixe uma resposta