A primeira candidatura para o Governo nestas eleições em SC. Será?

Foto: divulgação

O grande ato do PSD e outros dez partidos neste sábado, em torno do nome de Gelson Merisio ao Governo do Estado, é representativo e demonstração de força.

Mas nada é definitivo, mesmo faltando cerca de duas semanas para o prazo final de confirmação das candidaturas.

Gelson Merisio foi aclamado com candidato, mas a ata da convenção ficou em aberto, para eventuais alterações. Uma situação corriqueira para quem acompanha essas convenções.

É claro que o deputado estadual, que trabalha há bastante tempo para viabilizar sua candidatura, não pensa nisso, mas na “hora do vamos ver”, muitas questões devem ser pesadas.

A principal, neste momento, é a posição de Esperidião Amin. O PP está fechado com o projeto de Merisio, mas uma eventual candidatura de sua principal liderança muda os planos. Neste sábado, na convenção do PSD, Amin esteve presente, pregando a unidade contra o MDB. O sonho, neste caso, é reunir também o PSDB e DEM.

Mas para este projeto vingar, Merisio talvez tivesse que abrir mão da cabeça de chapa. A ata da convenção ficou aberta, ele estaria disposto?

1 Comentário

  1. Simples , não votar em ninguém que possua ou possuiu cargo eletivo ……chega desta quadrilha ,vamos renovar , vamos pelo menos tentar mudar , se não der certo , daqui a quatro anos mudamos eles novamente .

Deixe uma resposta