A posse de Marcos da Rosa: prefeito em nome de Deus

Foto: Informe Blumenau

A transmissão de cargo do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) para o presidente da Câmara Municipal, Marcos da Rosa (DEM), foi marcada pela emoção e pelo discurso religioso. Ela aconteceu nesta sexta-feira, 03, no Salão Nobre da Prefeitura, que ficou lotado.

Estavam presentes quase todos vereadores (não vi Jovino Cardoso Neto (PSD) e Adriano Pereira (PT)), vários secretários municipais, lideranças ligadas ao DEM, familiares de Marcos da Rosa, pastores e fiéis da Igreja Assembleia de Deus, onde o prefeito em exercício ocupa papel de destaque.

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) e o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), também evangélicos, marcaram presença.

A emoção começou com a questão pessoal do prefeito Napoleão, ás vésperas de ser papai, fato que o fez sair rapidamente da cerimônia.

Na fala de Napoleão, muitas referências religiosas e citações bíblicas.

Na fala da deputada Geovânia, o nome de Deus foi bastante evocado. Depois também no discurso do Pastor Leo, da Omeblu, Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau, e na oração do pastor Leodiel dos Santos, o nome do criador foi bastante citado.

Antes que me xinguem, abordo por este enfoque também pois ele é representativo da força religiosa na política, que tem crescido a cada dia e Blumenau é um exemplo disso.

Em sua fala, visível emocionado, Marcos da Rosa fez questão de reforçar sua fé. Você pode conferir a fala do prefeito exercício aqui.

Também o discurso do prefeito Napoleão Bernardes pode ser visto, basta acessar aqui.

2 Comentário

  1. Invocar o nome de Deus, qualquer um poderá invocar. Porém, seguir os seus preceitos…

    Alexandre Gonçalves: nos púlpito$$$ não há um único idiota!

    Quanta fal$idade!

    O fogo do inferno os aguarda!

    Nada perderão por esperar!

    Alcino Carrancho

Deixe uma resposta