A mudança na Defesa Civil de Blumenau reforça tese de Ivan Naatz

Foto: Facebook Marcelo Schrubbe

Das poucas críticas que tenho ao novo secretariado anunciado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) nesta quarta-feira, 8, está a mudança no comando da secretaria de Defesa do Cidadão, que abriga a Defesa Civil. O remanejamento de Marcelo Schrubbe (sem partido) para a secretaria de Serviços Urbanos, rebatizada de secretaria de Manutenção e Conservação Urbana mostra um pouco como as coisas funcionam no setor público.

Schrubbe, bombeiro voluntário, fez um bom trabalho durante o primeiro mandato tucano. E principalmente se capacitou ao longo deste tempo para a função. Como responsável pela Defesa Civil de Blumenau, cidade conhecida internacionalmente pela tragédias climáticas, participou de vários seminários, treinamentos e cursos, alguns no exterior.

E para que valeu isso tudo?

Agora um outro assume, com a credencial apenas política, indicação do Democratas, ele que é presidente da ala jovem do partido, além de ser assessor do vereador Becker até  pouco tempo. Não conheço Rodrigo Quadros, o escolhido pelo prefeito, e desejo sorte a ele.

E aí, é preciso, mais uma vez, dar destaque ao agora ex-vereador Ivan Naatz (PDT). Ele sempre criticava as viagens do Schrubbe ao exterior como responsável pela Defesa Civil de Blumenau, o que eu entendia como um exagero. Mas tem total razão quando insiste que,  em caso de treinamento de um servidor, opte pelo de funcionário de carreira e não o comissionado.

Schrubbe troca de pasta e leva o que aprendeu nestas inúmeras capacitações que fez. E a Defesa Civil, como fica?

PS: a foto abaixo foi tirada em novembro de 2016, quando Schrubbe participou do Workshop Internacional das Parcerias Municipais para o Clima, na Alemanha.

Foto: Facebook Marcelo Schrubbe

5 Comentário

  1. Como fica nobre jornalista??? Ficamos com caras e pintas de palhaços só isso… Trabalhamos arduamente todos os dias e pagamos os nossos impostos com sangue, suor e lágrimas… para que? Para este tipo de comportamento do executivo. A Câmara não vai se pronunciar, sim porque teve o “dedo” do executivo na formação da mesa diretora…..Nos resta o MP…. será…??? Tudo isso nobre jornalista somente para “alojar” os umbigos próprios que contribuíram para esta reeleição….
    Resta-nos as entidades empresariais, o tal do observatório social…e quem sabe num domingo destes fazermos passeatas …….
    LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL
    ABAIXO A REELEIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS……

  2. Indicação do vereador Becker não pode ser alguém capacitado . Um vereador que assina uma CPI e
    em minutos retira a assinatura não deveria ter esta condição, mas como a retirada da assinatura favoreceu
    o executivo , muitas coisas se explicam .Qual a capacidade do indicado para o cargo de secretario de uma pasta tão importante para Blumenau , ter sido assessor do vereador Becker ?
    Depois não querem receber criticas , mas só defende atos desta natureza quem esta encostado na
    prefeitura ou na Câmara . Blumenau merece mais .

  3. no meu particular vejo mais uma perda para o município de Blumenau, Schrubbe participou d vários cursos em segurança na defesa civil e estava muito bem, troca errada assim como a do Paulo, mud33p4poderes

  4. Concordo plenamente retirar o Paulo França da secretaria de obras e o Marcelo Schrube da defesa do cidadão foi um grande erro. Ou se indica por competencia e experiencia ou deve arcar-se com as responsabilidades e críticas futuras.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*