A força de Almir Vieira na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Blumenau

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

Entre os 15 vereadores eleitos, Almir Vieira (PP) era o mais indigesto para a administração municipal na disputa da Mesa Diretora, ao lado do colega Professor Gilson (Patriota),  que tornou-se mais palatável que o colega nestes últimos dias antes da posse e eleição realizada neste dia 1º de Janeiro.

De aliado na Legislatura passada, Almir foi de mala e cuia com o PP para a campanha de João Paulo Kleinübing (DEM), aliados que sempre foram. E adotou um discurso de campanha bastante crítico à administração Mário, assim como seu candidato a prefeito.

Passado o resultado da eleição, no primeiro e segundo turnos, parece que as distâncias aumentaram e se acentuaram na escolha da Mesa Diretora da Câmara.

Almir Vieira lançou-se candidato à Presidência e foi decisivo na construção da aliança vitoriosa, com Egídio Beckhauser (Republicanos) na cabeça, Silmara Miguel (PSD) como vice, o próprio como 1º secretário e Aílton de Souza, o Ito (PL), como segundo secretário.

Esteve na linha de frente desta aliança improvável – e momentânea, é claro – , com PT, Novo, base, oposição e independentes e abriu mão de disputar o comando da Casa, cedendo espaço para um vereador eleito no guarda-chuva do projeto de reeleição do prefeito Mário, sacramentando os votos necessários.

Entre os vitoriosos deste projeto da nova Mesa Diretora, Almir talvez seja o principal. É claro que não dá para minimizar o trabalho e articulação política do agora presidente Egídio Beckhauser (Republicanos), Bruno Cunha (Cidadania) e Silmara Miguel (PSD), mas o vereador reeleito pelo PP ocupa um espaço político importante neste início de Legislatura.

 

3 Comentário

  1. Câmara de Blumenau, mudou apenas algumas moscas, mas….

  2. Discordo Alexandre! O principal vitorioso foi o Tuca, que emplacou um termo de compromisso com redução de gastos do legislativo. Se a mesa eleito eleita cumprir esse compromisso, teremos uma economia de mais de 40 milhões em 4 anos. Nada mal para uma negociação de um vereador de primeira viagem. Se não cumprirem, darão palanque para o Tuca cobrá-los na tribuna toda semana, demonstrando que eles não tem palavra.

  3. O Almir é um bom articulador político, entende muito desse jogo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*