Na coletiva de imprensa do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), na última sexta-feira, quando confirmou que ficaria na sigla para ser candidato ao governo, uma fala dele intrigou o Informe Blumenau e algumas pessoas mais antenadas.
João Rodrigues disse que, na véspera, almoçou com o promotor público aposentado Odair Tramontin (Novo), pré-candidato a deputado estadual. Rodrigues elogiou Tramontin, disse ser um dos grandes quadros políticos catarinenses, mas não detalhou o teor da conversa.
Conversamos com Tramontin, que confirmou o almoço, mas disse que foi um encontro casual. Disse estar na capital e recebeu um telefonema do prefeito e foi ao seu encontro. O pré-candidato à Assembleia Legislativa afirma que João Rodrigues não falou sobre as questões relacionadas ao PSD e à situação dele na sigla e que conversaram sobre política no geral.
Então tá.
Na mesma sexta-feira da coletiva, mas no final da tarde, o Novo organizou seu encontro estadual em Pomerode, quando oficializou a aliança com o PL. O governador Jorginho Mello participou do final do ato e lá encontrou Tramontin. Na hora do cumprimento, Jorginho brinca com Tramontin: “Você não me abandona”. Não se sabe se é brincadeira pura ou uma alusão ao encontro que o pré-candidato do Novo teve na véspera com o prefeito de Chapecó.
“Em 2022 fiz amizade com o governador Jorginho Melo quando disputamos o Governo do Estado. Temos origens parecidas e nos identificamos desde o início Ele venceu e logo depois me convidou para compor sua equipe, mas com dor no coração recusei por questões partidárias. Hoje tive o prazer de reencontrá-lo com alegria num evento em que foi sacramentada a aliança Novo-PL para a eleição deste ano. E novamente ele reiterou para que a gente caminhe juntos e eu me senti honrado com o convite”, afirmou Tramontin em suas redes e para o Informe.
Mesmo de forma paralela, foi um dos personagens da última sexta-feira 13 movimentada da política catarinense.



Em Nárnia, isto não existe,lá não tem tempo de televisão e fundo partidário, lá o que vale é o histórico de vida do candidato ,seu caráter e sua lisura. Mas em Nárnia, o eleitor tem mais de dois neurônios , talvez esta seja a diferença.
Com todo respeito ao Ex promotor, mas se ele recusou um convite no passado do governador pra ser candidato a prefeito em Blumenau, porque agora o NOVO se junta ao governador ? que falta de inteligência, hoje ele poderia ser o prefeito de Blumenau. Como ainda acreditar que o NOVO é diferente como sempre pregou ? Agora ficou igual ou pior que os demais partidos.
Ele foi candidato a prefeito na última eleição, mas a maioria do povo de Blumenau preferiu escolher um delegado de polícia sem nenhuma experiência administrativa para gerenciar a cidade .Resultado é o que não temos hoje em Blumenau, representatividade política, nem na cidade , muito menos na ALESC .