A boa impressão que o prefeito de Blumenau traz de Brasília

Quem conhece o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) sabe de seu antagonismo ao PT e de sua simpatia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O que não impediu de ter uma avaliação positiva das reuniões com os diferentes ministros do Governo e com o próprio presidente Lula (PT), durante a programação da reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos, que encerrou-nesta quarta-feira em Brasília.

Hildebrandt diz que as reuniões com os ministros de diferentes pastas foram positivas para os Municípios, Destaca a questão da educação, com a promessa de recursos para Blumenau. A única exceção que o prefeito faz ao encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), por conta do debate sobre a reforma tributária. Para Hildebrandt, a proposta do Governo tirará receita dos municípios e gerará impostos extras para alguns segmentos empresariais.

Impressão positiva também do encontro com o presidente Lula, na terça-feira. Mas com ressalvas. “O presidente falou o que todos os prefeitos queriam ouvir. Vamos ver se vai cumprir as sinalizações e promessas”, afirmou.

Pela segunda vez na história dos encontros da Frente dos Prefeitos um presidente da República participa, casualmente as duas ele era Lula. No encontro, o presidente defendeu a parceria com Estados e Municípios. “é na cidade que as pessoas moram, vou  tratar vocês iguais, não interessa o partido, a religião ou o time de que torcem”.

Lula ainda disse que o Governo Federal vai dar sequencia as obras paradas e que neste ano vai injetar R$ 23 bilhões em obras de Infraestrutura, “mais que os quatro anos do Governo passado”, afirmou.

Disse ainda que se os prefeitos disponibilizarem terrenos, o Governo  vai construir casas, em especial para os mais pobres.

1 Comentário

  1. Essa é a velha política… já estão se aproximando do Lula… prefeito, governador, senadores, deputados… aos poucos vão se chegando, e em algum tempo estão todos nas barbas no sapo!!! Isso era previsível!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*