A aposta do MDB. Para 2026…

Foto: Redes Sociais

No comunicado emitido pelo MDB, que confirmou o embarque da sigla no projeto da reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) com o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli como pré-candidato a vice, está escrito que ele “é a liderança capaz de unir o partido e também trazer apoio de outros segmentos da sociedade à reeleição do governador.”

Tem gente que relativiza esta manifestação, lembrando que Lunelli não tinha o apoio de parte importante do MDB, mas é preciso contextualizar. Reconhecido como um bom gestor, na região que já foi de Luiz Henrique da Silveira, não era consenso neste momento da política, quando os deputados estaduais estavam engajados na administração estadual e na base de apoio do Governo Moisés.

Até onde sei, Lunelli tinha o apoio de grande parte dos diretórios municipais, que sonhavam em ter o MDB como protagonista do processo. Mesmo os deputados que queriam Moisés, não deixavam de exaltar as qualidades do ex-prefeito. Na maioria das vezes, as divergências eram por conta da condução do presidente, Celso Maldaner.

A partir de agora, com a definição que o MDB estará junto com o governador, a maior sigla de Santa Catarina pode construir um projeto de longo prazo, visando voltar ao Poder. Pois, de todos os candidatos ao Governo, Moisés é o único que, caso eleito, terá que deixar o cargo em dezembro 2026. E é bem provável que deixe em abril de 2026, para tentar uma vaga ao Senado.

Ou seja, uma possibilidade concreta de se chegar mais cedo ao Governo, caso a administração estadual e a parceria sejam eficazes, com resultados percebidos pelos eleitores nas urnas daqui a quatro anos.

“O meu sonho e do MDB de voltar a ser protagonista não acabou, ficou para 2026”, disse Lunelli ao final do encontro que sacramentou o ingresso da sigla no projeto de reeleição de Carlos Moisés.

 

1 Comentário

  1. Esse cidadão, não serve nem a Vereador. Pois falou tanta merda do gov Moisés, e agora vai engolir tudo o que falou
    Nas andanças pelo interior do estado. Isso chama se, pessoa
    de duas caras. Aliás vem a lhe cair muito bem, pois está com outro que também é duas caras.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*