“Os rebeldes”

Fotos: reprodução

Santa Catarina deu dez dos 22 votos contrários à PEC que acaba com a jornada 6×1 na Câmara dos Deputados, isso na votação em primeiro turno que aconteceu na noite de quarta-feira. O estado tem 16 deputados federais.

A PEC foi aprovada com 472 votos. Ana Paula Lima e Pedro Uczai, ambos do PT, o último líder do Governo na Câmara, eram votos certos. A surpresa foi a votação dos colegas Ismael dos Santos (PSD) e Jorge Goetten (Republicanos), que flertam com o bolsonarismo, mas têm uma postura mais coerente nas votações da casa.

Ismael dos Santos colocou uma mensagem no seu Instagram, justificando o voto. Disse que seguiu a orientação do seu partido, destacando que 83 deputados do 22 votaram sim e apenas 11 discordaram. Foi o único entre os sete deputados do PL de Santa Catarina.

Disse que houve um acordo selado, inclusive com o pré-candidato a presidente, Flávio Bolsonaro, numa perspectiva de aperfeiçoar o projeto no Senado.

E, no final, fez uma defesa dos trabalhadores.

“O país precisa avançar valorizando quem trabalha e construindo soluções que tragam equilíbrio entre desenvolvimento econômico e dignidade humana.”

Já o empresário Jorge Goetten, eleito pelo PL, hoje no Republicanos, escreveu que é uma “demanda justa da sociedade”.

“Esse é o meu trabalho em Brasília. Não é a tribuna. Não é a polêmica. É o diálogo, a articulação e a entrega.”

Todos os deputados filiados ao Republicanos presentes votaram a favor da proposta. Confira a mensagem de Goetten na íntegra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*