Assim como muitas entidades empresariais catarinense, a ACIB emitiu uma nota se posicionando contra a proposta do Governo do Estado que quer criar um novo feriado, o Dia de Santa Catarina de Alexandria. O projeto de lei está na Assembleia Legislativa.
Confira a nota:
A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) manifesta preocupação com o Projeto de Lei nº 0023/2026, que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e que propõe a criação de um feriado estadual no dia 25 de novembro, para celebrar o Dia de Santa Catarina de Alexandria.
A entidade alerta para os impactos econômicos da inclusão de mais um feriado no calendário estadual, com possíveis prejuízos à produtividade, à competitividade das empresas e à organização das atividades econômicas em Santa Catarina.
A ACIB ressalta ainda que a Lei Federal nº 9.093/1995 estabelece que cada estado pode instituir apenas um feriado civil, referente à sua “data magna” (que em Santa Catarina é comemorada em 11 de agosto).
A entidade seguirá atuando, em conjunto com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), na defesa do desenvolvimento econômico sustentável e de um ambiente de negócios seguro e competitivo.
A Diretoria.


Seja o primeiro a comentar