Na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, foi aprovado um requerimento com a convocação do intendente da Vila Itoupava, Norberto Ramalho (PL), para que ele preste esclarecimentos sobre as recentes denúncias apresentadas pelo vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), que apresentou o requerimento.
No documento, Ito busca explicações sobre duas situações.
1. Uso indevido dos veículos oficiais da Intendência da Vila Itoupava para fins particulares;
2. Denúncias relacionadas à possível prática de ilícito ambiental, materializado pela realização de supressão vegetal sem as licenças devidas.
Um pouco mais cedo, o vereador, que é também presidente da Câmara, protocolou as denúncias no Ministério Público.
“Encaminhei as provas ao prefeito Egídio Ferrari (PL), mas, diante da falta de retorno, protocolei a denúncia no Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam adotadas”.
Os fatos e provas a que o vereador se refere são a utilização de carros públicos da Intendência em situações que não possuem relação com o serviço público — como buscar crianças em escola, realizar compras em supermercado e visitar estabelecimentos comerciais particulares.
A Prefeitura manifestou-se afirmando que serão feitas as apurações necessárias e, em caso de constatar irregularidades, os envolvidos serão punidos.
É mais uma briga interna no PL, 22, partido de Ito, do prefeito Egidio Ferrari e de Ramalho, que é suplente de vereador.





Ano que antecede eleições , começam a aparecer os salvadores da pátria.
Esta correto em denunciar ao MP , mas porque somente agora ?