O presidente da Câmara de Blumenau, vereador Ailton de Souza (PL), o Ito, apresentou nesta terça-feira (28), durante sessão ordinária, novas denúncias envolvendo a administração municipal. Desta feita, mirando situações relacionadas com a Intendência Distrital da Vila Itoupava.
Em plenário, o parlamentar exibiu vídeos e fotos que, segundo o vereador, comprovariam desvios de conduta de servidores, flagrados utilizando carros oficiais para fins particulares.
Entre as imagens apresentadas, um Hyundai HB20 branco, com identificação oficial do município, foi registrado no dia 24 de outubro de 2025, às 11h15, buscando uma criança na Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann, na Itoupava Central, e posteriormente levando-a até a CEMATEPCA, na Vila Itoupava.
Outros registros mostram o mesmo veículo parado em estacionamento de supermercado, com o servidor realizando compras pessoais, e também em uma agropecuária, novamente sem vínculo com atividades públicas.
Além disso, uma situação envolve o próprio intendente da Vila Itoupava, Norberto Ramalho, do mesmo partido de Aílton de Souza, o PL. Segundo Ito, o intendente estaria realizando “fretes colaborativos”, utilizando uma Fiat Strada de placa RYX-3I96, veículo oficial da Intendência.
“Essa farra com o patrimônio do povo precisa acabar”, afirmou Ito em seu pronunciamento. O vereador informou que encaminhou todas as provas ao prefeito Egídio Ferrari (PL), mas, diante da falta de retorno, decidiu tornar o caso público e levar as denúncias aos órgãos competentes, inclusive ao Ministério Público, se necessário.
Em nota, a Prefeitura disse que está apurando a denúncia. Após ouvir os envolvidos e esclarecer os fatos, o governo municipal adotará as medidas cabíveis.
É importante registrar que são apenas denúncias, pelo menos por enquanto, mas o fato ganha repercussão por ter como protagonistas o presidente do Legislativo com o prefeito, ambos do mesmo partido.






Seja o primeiro a comentar