R$ 20.300. Este é o valor que cada deputado estadual de Santa Catarina tem para distribuir como emenda individual. O valor é mais que o dobro que cada parlamentar teve direito a distribuir em 2024.
O valor representa 1% do valor da receita líquida de 2024 do governo, e os recursos precisam ser aplicados ao longo do ano que vem, conforme o cronograma do Executivo.
Cada deputado tem direito a distribuir como quiser; alguns concentram os recursos em suas bases eleitorais e outros pulverizam por várias cidades. Mas a cidade que é o domicílio eleitoral dos políticos tende a ficar com a maior fatia.
Assim, Blumenau fica atenta à distribuição de recursos feita pelos deputados locais: Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União) e Napoleão Bernardes (PSD).
E ainda tem os recursos das bancadas regionais, que ainda não estão definidos.





Ano de 2026, ano de eleições , o povo precisa ficar atento, este dinheiro nada mais é que os impostos que pagamos . Não caiam na mesma ladainha de sempre, político não distribui dinheiro, político DEVOLVE o que pagamos de impostos, não se deixem enganar por narrativas, pois o que volta são migalhas.