Setor de serviços impulsiona contratações e Blumenau chega ao oitavo mês seguido com saldo positivo de empregos

Foto: Giovanni Silva/PMB

Pelo oitavo mês consecutivo, Blumenau segue com saldo positivo de geração de empregos, consolidando a posição entre as cidades que mais geram empregos no Brasil. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o município fechou agosto com saldo positivo de 338 contratações.

O setor de serviços foi o que obteve o maior saldo entre admissões e demissões, com 293 novas vagas. A indústria aparece em seguida, com 85 contratações. Hoje, o setor composto por áreas como tecnologia da informação, comunicação e financeiras já responde por 22% de todos os empregos formais na cidade.

“Blumenau é referência em programas de capacitação de talentos, especialmente na área de tecnologia, que é um dos pilares do segmento de serviços. Esses números comprovam que o trabalho integrado entre poder público e iniciativa privada gera resultados reais, a exemplo de programas como o Entra 21 e o +Devs2Blu. Nossa cidade é exemplo de que, quando há parceria, todos ganham”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Walfredo Balistieri.

No acumulado do ano, Blumenau registra mais de 4.300 novas vagas com carteira assinada (janeiro a agosto). Com isso, a cidade se destaca como a 3ª maior geradora de empregos do Estado e a 49ª do país.

Fonte: PMB

1 Comentário

  1. Vamos ser sinceros senhores, subemprego. Qual o salário pago aos trabalhadores. Dados informados por órgãos públicos não devem ser levados a sério, somente se dados forem divulgados por entidades estéreis sem vínculo ou interesses políticos partidários aí sim temos informação o resto é informe e qualquer outra coisa. Informação e Informe são coisas diferentes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*